Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

MUDANÇA DE VIDA

Projeto de habitação rural beneficia 19 famílias de São João do Ivaí

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 04/03/2016 11:30:08 | Visualizada 436 vezes

O prefeito Fábio Hidek cita que os recursos estão sendo liberados aos poucos, mas a previsão é que todas as casas sejam concluídas e inauguradas em breve


Ouvir matéria

O sonho de morar em uma casa nova está prestes a ser realizado por 19 famílias rurais de São João do Ivaí, através do programa Minha Casa Minha Vida - Rural, desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com o Banco do Brasil, Governo do Paraná (COHAPAR), SEAB, EMATER e prefeitura municipal.

Quatro casas do programa já foram concluídas. Uma delas pertence ao casal Antonio Barbosa Silva, 59 anos, e Sônia Almeida da Silva, 57, que reside no sítio Bom Jesus, localidade de Porto Luar. Eles afirmam que a conquista de uma nova moradia trouxe esperança para permanecerem na propriedade.

Após 38 anos morando na mesma casa, o Antonio e Sônia admitem que as condições estavam ficando precárias e eles não teriam renda para construir um novo lar. "Este programa foi uma benção de Deus. Estamos muito felizes com esta conquista e esperando ansiosos para ocupar a nova casa. Um sonho que está se concretizando", disse Antonio Silva, emocionado.

A chefe do departamento municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Priscila de Almeida Emerenciano, visitou a propriedade da família Silva e conferiu o acabamento da obra. "Toda a equipe tem acompanhado passo a passo as obras para que as casas tenham o mesmo padrão de qualidade", afirma.

O prefeito Fábio Hidek cita que os recursos estão sendo liberados aos poucos, mas a previsão é que todas as casas sejam concluídas e inauguradas em breve. "Vamos realizar mais estes sonhos e estamos buscando mais projetos, afim de suprir toda a demanda de habitação rural", destaca.      

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também