Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

COMBATE

Equipe de combate à dengue realiza trabalho educativo nas escolas

Quinta-feira, 10 de março de 2016

Última Modificação: 15/03/2016 15:58:56 | Visualizada 295 vezes

A proposta foi um trabalho educativo na Escola Municipal Santa Terezinha e no Colégio Estadual Diogo Álvares Correia, do distrito de Santa Luzia da Alvorada. 


Ouvir matéria

Para reduzir os índices de infestação do mosquito da dengue, o Governo do Paraná e as prefeituras municipais promoveram ontem (9) mais um dia de grande mobilização contra o Aedes aegypti. O "Dia D de Combate", acontece todo dia nove de cada mês, com a proposta de intensificar ações de combate, buscando mobilizar a população.

A secretaria municipal de Saúde de São João do Ivaí está priorizando o combate ao mosquito, através do trabalho da Vigilância Sanitária, equipe de endemias e Agentes Comunitários de Saúde. No "Dia D", a proposta foi um trabalho educativo na Escola Municipal Santa Terezinha e no Colégio Estadual Diogo Álvares Correia, do distrito de Santa Luzia da Alvorada. 

As visitas nas instituições de ensino foram feitas pela chefe de Vigilância Sanitária, a farmacêutica Franciele Néspolo Marson Emerenciano e pelo fiscal de vigilância, Deovarneis Assis de Melo. "Escolhemos uma escola da cidade e uma do distrito para fazer este trabalho educativo contra o mosquito. Nossa intenção é passar por todas as escolas", afirma Franciele.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também