Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

ECONOMIA

Renovação da frota de máquinas e veículos ultrapassa R$ 3.5 milhões em São João do Ivaí

Terça-feira, 15 de março de 2016

Última Modificação: 29/03/2016 14:11:19 | Visualizada 771 vezes

Além dos veículos novos, a administração conseguiu a doação de mais de 10 veículos da Receita Federal e três veículos do Estado


Ouvir matéria

Em reunião no início da semana para tratar sobre a construção do novo pátio de máquinas da prefeitura, o prefeito Fábio Hidek Miura relembrou o investimento histórico que foi feito pela administração, renovando por completo a frota de máquinas, ônibus escolares e veículos baixos. Ele destacou que a soma de todas as aquisições ultrapassa R$ 3.5 milhões.

"A frota foi renovada com recursos do município, do Estado e da União", assinala o prefeito. Desde o início da gestão o município adquiriu 01 minicarregadeira, 02 pá carregadeira, 01 motoniveladora, 01 retroescavadeira, 01 rolo compactador, 02 caminhões caçamba, 01 caminhão pipa e 03 ônibus escolares, sendo um adaptado para a APAE.

Soma-se ao investimento a aquisição de novas ambulâncias, dentre elas utilitários e veículos baixos, inclusive, uma para cada distrito. Uma Fiat Ducato, 02 carros Chevrolet Classic, 01 Chevrolet Montana, 03 Fiat Uno, 01 Fiat Pálio, 03 Kombi e 01 microônibus adquirido através de consórcio, atendendo também os pacientes de Lunardelli e Godoy Moreira.

"Renovamos a frota por necessidade, uma vez que tínhamos máquinas com mais de 25 anos em operação, que mais quebravam do que trabalhavam. O alto índice de manutenção e o elevado custo de combustíveis nos fez dedicar recursos na modernização e adquirir máquinas que o município era carente, como o rolo e o caminhão pipa", ressalta Hidek.

Além dos veículos novos, a administração conseguiu a doação de mais de 10 veículos da Receita Federal e três veículos do Estado, sendo um para a Agência do Trabalhador. Ainda, na reunião, o prefeito anunciou que aguarda liberação de recursos do Governo do Estado para aquisição de mais um caminhão caçamba.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também