Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

PRAÇA DA MATRIZ

Praça Salvador Albertini é inaugurada com celebração religiosa

Segunda-feira, 30 de maio de 2016

Última Modificação: 10/06/2016 15:02:30 | Visualizada 922 vezes


Ouvir matéria

A revitalização da praça da Paróquia São João Batista, de São João do Ivaí, foi inaugurada na manhã do último domingo (29), após a celebração eucarística. A praça recebeu o nome do agricultor Salvador Albertini, que faleceu em 2011, vítima de câncer. "Um homem de bom coração e fé. Sempre prestativo e envolvido no trabalho voluntário", relembrou o prefeito Fábio Hidek Miura.

A homenagem foi acolhida pelos membros da igreja. O pároco Pe. Ricardo Roberto de Souza disse que Salvador Albertini foi um servo da igreja que deixou um legado de doação e amor ao próximo. "Serviu a igreja como membro da equipe de finanças, e todos que conviveram com ele, com certeza, tem boas recordações", disse.

Após a missa, Pe. Ricardo convidou os fiéis para acompanhar o descerramento da placa de inauguração, instalada na área externa, onde também foi dada a benção final. Além do pároco e do prefeito, os familiares do homenageado também participaram do ato oficial, agradecendo os envolvidos na obra pela dedicatória. "É mais um espaço de lazer para a nossa população usufruir e zelar", assinala Hidek.

Projeto

O projeto arquitetônico da Praça Salvador Albertini foi elaborado por Adriana Pinho Tavares e Sérgio Ceron. A obra contou com investimento do Ministério do Turismo, através de emenda do ex-deputado federal Moacir Micheletto (in memoriam), na ordem de R$ 195.000,00 e mais participação da prefeitura e paróquia. "Agradeço a todos que se envolveram na concretização desse projeto", ressaltou o prefeito.

Biografia do Homenageado 

Salvador Albertini nasceu no dia 11 de setembro de 1962, no município de Primeiro de Maio, Estado do Paraná. Filho de Geraldo Albertini e Dirce Alves Pereira Albertini e irmão de Romilde Maria Albertini, Amauri Albertini, Diva Albertini e Dilma Albertini. A família veio residir  neste município no mês de junho de 1975.

Salvador estudou até o segundo grau, concluindo o Curso de Patologia Clínica no Colégio Olavo Bilac, de São João do Ivaí. Casou-se, ainda jovem, com Leoni de Cássia Garcia, onde tiveram dois filhos: Thiago Albertini e Gabriel Albertini. Desde pequeno, juntamente com sua família, dedicou-se inteiramente a agricultura. Ainda jovem participou ativamente na construção da Igreja Santa Terezinha, no Bairro Santa Terezinha; dedicou tempos de sua vida para as entidades assistenciais, sendo membro do conselho do Asilo São Lourenço, membro da diretoria da APAE e membro da equipe de finanças da Paróquia São João Batista.

No ano de 2009, por meio de exames, descobriu que estava com linfomas. Lutou bravamente contra a doença, sempre demonstrando amor a vida. Porém, no dia 22 do mês de março do  ano 2011, com apenas 48 anos de idade, veio a falecer deixando familiares e amigos com eterna saudade.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também