Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

GOVERNO DO ESTADO

São João do Ivaí conquista recurso para custeio do Creas

Quinta-feira, 02 de junho de 2016

Última Modificação: 16/06/2016 11:18:50 | Visualizada 623 vezes


Ouvir matéria

A unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) foi instalado em São João do Ivaí em novembro de 2012, para atender famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Da instalação até os dias atuais, a prefeitura quem arcou sozinha com todas as despesas do Creas.

Mas a situação muda a partir do próximo mês, pois o município foi contemplado com o Piso Paranaense de Assistência Social (PPAS), medida do Governo do Estado que destina recursos para ações de proteção social básica e especial. O recursos destinado mensalmente para o custeio do Creas será de R$ 6.250,00.

Conforme a secretária de Assistência Social, Maíra Vieira, o dinheiro do piso alivia as contas públicas municipais, dando, ao mesmo tempo, autonomia na gerência dos recursos destinados ao Creas. "Este recurso só está vindo para o município, graças ao empenho de toda nossa equipe de assistência social", reconhece.

Maíra assinou o convênio na última terça-feira (31), na sede da secretaria de estado da Família e Desenvolvimento Social, em Curitiba, durante reunião com a superintendente da Assistência Social, Maria de Lourdes Corres Perez San Roman e com a coordenadora de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Tatiana Possa Schafachek.

Para o prefeito Fábio Hidek Miura, a parceria do estado é importante para o município. "O Creas é um serviço de extrema importância para a nossa comunidade, mas estava sendo mantido, exclusivamente, pela prefeitura. Com o estado repassando este recurso para o custeio, vamos reverter o dinheiro que era investido em outras áreas, para melhorar ainda mais os serviços prestados aos cidadãos".

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também