Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

MEU PEDACINHO DE CHÃO

Prefeitura de São João do Ivaí apresenta áreas à Cohapar para a construção de 130 moradias

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 03/02/2017 10:43:33 | Visualizada 213 vezes


Ouvir matéria

A equipe técnica da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) fará nos próximos dias uma visita a São João do Ivaí para avaliar áreas disponibilizadas pela prefeitura para a construção de casas populares. O trabalho integrado para viabilização de novos empreendimentos foi a pauta de uma reunião entre o prefeito Fábio Hidek Miura, a vice Carla Emerenciano e o chefe de gabinete da companhia, João Naime Neto.

Segundo Hidek, o município possui áreas disponíveis para a construção de cerca de 130 moradias e possui um cadastro com mais de mil pessoas interessadas. “Temos uma grande demanda por e contamos com o apoio do governo estadual para desenvolver projetos que atenda essa necessidade”, afirma.

Uma das possibilidades é a utilização de recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), disponibilizados pelo governo federal, para a construção das unidades. “Com base na análise socioeconômica que será feita pelos técnicos regionais da Cohapar, iniciaremos a elaboração de projetos adequados a realidade financeira da população para possibilitar a aquisição dos imóveis”, explica o superintendente da empresa.

De acordo com Naime Neto, as obras gerarão um estímulo à economia local, o que tem sido uma orientação do governador Beto Richa e do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion. “Além de permitirmos a realização do sonho da casa própria, os investimentos em habitação permitirão a criação de novos empregos e incentivarão a permanência dos trabalhadores ligados às indústrias instaladas na cidade”, argumenta.

Na oportunidade, Hidek e Carla também solicitaram apoio da Cohapar para o desenvolvimento do projeto "Meu Pedacinho de Chão". "É um projeto da administração municipal para incentivo à habitação popular, no qual consiste na doação de terrenos. Propomos o projeto na última campanha eleitoral e queremos colocá-lo em prática, por isso da nossa busca por parcerias", resume o prefeito.    

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também