Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

MELHORIAS

Hidek debate projetos com a Cohapar para diminuir déficit habitacional

Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 17/02/2017 10:31:55 | Visualizada 740 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, e a vice, Carla Suzi Emerenciano, estiveram na semana passada na sede da Cohapar, em Curitiba, buscando parcerias para conseguir novos empreendimentos habitacionais para o município. Eles informaram que a prefeitura possui terrenos na cidade e nos distritos que condicionam a construção de cerca de 130 moradias e que existe um cadastro com mais de 1000 famílias interessadas.

A visita aos diretores da companhia na Capital do estado deu adiantamento ao processo de parceria, tanto que na tarde de ontem (09), Hidek e Carla receberam no gabinete da prefeitura a visita do coordenador regional da Cohapar e do chefe do Escritório Regional da companhia, André Luis Marçal de Oliveira e Jamil Burihan Junior, respectivamente. 

Os representantes regionais afirmaram que a visita demonstra que o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, tem visto com bons olhos a proposta de parceria do município. "A Cohapar está para lançar novos programas habitacionais, e São João do Ivaí já demonstrou interesse, inclusive, apresentando boas propostas para a celebração de um convênio forte, que possibilite diminuir o déficit habitacional", afirma Burihan Junior.   

A coordenação regional fez algumas orientações para o município, com objetivo de adiantar o processo burocrático. Hidek ressaltou que a busca por moradias será incessante durante seu novo mandato e pediu paciência para a população. "Estamos correndo atrás de novos projetos para beneficiar quem precisa, mas pedimos que a população tenha calma que iremos informar a todos, assim que algum convênio for celebrado", tranquiliza.    

A reunião também contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Engenharia e Obras Públicas, Laudecir Soares Lopes.

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também