Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

SUCESSO

São João do Ivaí e C.Vale são campeões da 1º Copa Mercado Pardinho de Futsal

Sábado, 25 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 13/03/2017 17:40:28 | Visualizada 2025 vezes


Ouvir matéria

Copa Mercado Pardinho de Futsal: uma competição que já foi incluída no calendário esportivo oficial do município de São João do Ivaí. Foi com esse anúncio que os organizadores do evento demonstraram que estão satisfeitos com o sucesso da primeira edição. Após 18 rodadas, os campeões foram conhecidos na noite da última sexta-feira (24).

Como em todas as rodadas da Copa, a torcida fez bonito e lotou as arquibancadas da quadra da Praça da Bíblia. A organização arrecadou alimentos na portaria que foram doados à APAE da cidade. O primeiro jogo da noite foi pela disputa do 3º lugar regional, entre Apucarana e Ivaiporã. Foi um festival de gols. O time da "Cidade Alta" dominou quase todo o tempo e levou a melhor, imprimindo o placar de 10 x 06.

Na final do municipal, a C.Vale mostrou superioridade, explicando dentro de quadra o porquê vem "papando" todos as competições locais. O troféu de campeão foi levantado após estabelecer o placar de 03 x 01 em cima da equipe Mega Tintas.

A final do regional, entre o time da casa e Pitanga, não foi diferente dos demais jogos. Teve tudo que um grande clássico tem que ter. Disputa acirrada, muitas faltas, muitas reclamações e muitos gols. No primeiro tempo, o time visitante desconcertou o adversário, fazendo o primeiro tento aos 30 segundos de jogo. Aos 14 minutos, Pitanga fez o segundo, calando a torcida são-joanense.

A noite parecia ser do visitante, mas os jogadores de São João do Ivaí despertaram e encontraram o caminho do gol ainda no primeiro tempo, passando a dominar o jogo até o seu final. Mas houve algumas baixas na equipe que preocuparam. O jogador Carrapicho, uma das principais estrelas do time, saiu de quadra machucado após uma disputa de bola e Batistinha foi expulso faltando dez minutos para acabar o jogo.

Os ânimos se alteraram. Bastitinha reclamou muito e chegou a ir pra cima do árbitro da FIFA, Flávio Marques, que abrilhantava a final do evento. Mas o conflito morreu dentro de quadra, pois São João conseguiu segurar a vantagem e soltar o grito de campeão, fechando a goleada em 06 x 05. O prefeito Fábio Hidek Miura assistiu todas as finais e entregou as premiações juntamente com vereadores e patrocinadores.  

Hidek elogiou a organização, afirmando que continuará dando apoio a todos os eventos esportivos. "Um competição como esta merece nosso total apoio. A prefeitura sempre apoiará eventos que movimentam a cidade, que servem de lazer e diversão para a população. Parabéns, mais uma vez, aos organizadores pelo empenho, por realizar um campeonato de grande nível que, com certeza, se tornará tradição", concluiu.

Pelo municipal, ficou assim: C. Vale (campeão), Mega Tintas (2º lugar) e Ubaúna (3º lugar). Goleiro menos vazado: Ederson. Artilheiro: Marlon Peclat. Pelo Regional: São João do Ivaí/ Art Tintas / Mercadão Rosa (Campeão), Pitanga (2º lugar) e Apucarana (3º lugar). Goleiro menos vazado: Jalison (São João do Ivaí). Artilheiro: Maison (Pitanga).  

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também