Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

HABITAÇÃO

Cohapar entrega 19 moradias rurais em São João do Ivaí

Quinta-feira, 06 de abril de 2017

Última Modificação: 17/04/2017 16:06:58 | Visualizada 1325 vezes


Ouvir matéria

Dezenove famílias de produtores rurais de São João do Ivaí foram contempladas pelo Programa Nacional de Habitação Rural. O encerramento do convênio e a entrega oficial das moradias aconteceu na tarde de quinta-feira (06), no plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado licenciado Artagão Junior.

As casas foram construídas por meio da parceria entre Governo Federal, através do Ministério das Cidades e Banco do Brasil, Governo do Estado, através da Cohapar, SEAB e Emater e prefeitura municipal. Cada unidade teve custo de R$ 28.500,00, totalizando investimento de R$ 541.500,00. "Cada família pagou apenas 1.140 reais, dividido em quatro parcelas anuais", destaca o coordenador regional da Cohapar, André Luis Marçal de Oliveira.

O prefeito Fábio Hidek Miura afirmou que projetos de habitação são uma prioridade de seu governo. "Executamos inúmeros projetos em benefício à população, mas os projetos de habitação são os que me deixam mais satisfeito, pois uma casa significa a segurança e conforto de uma família, e no caso das rurais, incentiva os produtores a permanecerem no campo".

A vice prefeita Carla Emerenciano enalteceu o importante papel do Governo do Estado no desenvolvimento do município. "Nossos projetos estão sendo atendidos pelo governo, que se mostra municipalista e sensível com as necessidades dos município pequenos. Esse é apenas mais um projeto de muitos que já conquistamos e vamos conquistar", disse.

Uma das beneficiadas foi a agricultora Maria de Lourdes Fantin Carlos. Ela falou de seu contentamento e classificou o benefício como uma mudança de vida. "Hoje temos uma casa mais confortável e segura. Agradeço a Deus e aos envolvidos por essa conquista, estou muito feliz", declara. Na conclusão do programa, ainda teve anúncio de nova parceria para habitação rural.

A diretora do departamento municipal de Meio Ambiente, Priscila de Almeida Emerenciano, comentou que mais 36 famílias do município foram cadastradas. "Nossa equipe acompanhou as 19 famílias que foram beneficiadas e já cadastrou outras 36. A Cohapar informou que os novos cadastros devem ser contemplados, mas que o número de beneficiados pode dobrar", assinala a diretora.

PRESENÇAS - Participaram da solenidade o presidente da Câmara, Joaquim Henrique da Cunha Silvério, vereadores Valdomiro Matos, Alessandro Jubanski, Almerindo Simões de Oliveira e Robson Bandeira; a secretária de Assistência Social, primeira dama Maíra Vieira, secretária da Fazenda, Suemi Miura Horikawa, secretária de Educação, Daiene Bueno, diretor do departamento de Agricultura, João Frez, diretor do departamento de Engenharia e Obras, Laudecir Soares Lopes, chefe do escritório regional da Cohapar, Jamil Burihan Junior e o engenheiro agrônomo do escritório local do Emater, Vagner Mazetto, representante da gerência da agência local do Banco do Brasil, Everton Máscia.   

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também