Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

ESCOLA 1000

Colégio Estadual Arthur de Azevedo recebe recursos do Governo do Estado para reparos

Quarta-feira, 14 de junho de 2017

Última Modificação: 28/06/2017 10:35:02 | Visualizada 1609 vezes


Ouvir matéria

Em cerimônia realizada na tarde de ontem (13), com a presença de autoridades, direção escolar, professores e alunos, foi assinado o convênio do programa Escola 1000, que contempla o Colégio Estadual Arthur de Azevedo, de São João do Ivaí, com recursos que ultrapassam R$ 100.000,00, que são destinados para reparos e melhorias na estrutura da instituição.

O Escola 1000 é um programa do Governo do Estado e o recurso disponibilizado para o colégio será aplicado conforme indicações da comunidade escolar. "O recurso é destinado para as principais necessidades do colégio, e acredito que todos os pais estão felizes com essa novidade", disse o presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários - APMF, Marcelo Aparecido de Brito.

A chefe do Núcleo Regional de Ivaiporã, Sandra Mara Schmitt dos Reis, destaca que o dinheiro já está disponível na conta da instituição e que o mesmo será administrado pela direção do colégio. "É um programa que dá autonomia para os colégios, que são administradores dos recursos. Contudo, as decisões devem respeitar as diretrizes expostas no convênio", frisa.

O diretor Edilson José Lopes salienta que os recursos não são suficientes para atender toda a demanda do colégio, mas comemorou a iniciativa, afirmando que será possível melhorar a estrutura atual, enumerando os serviços previstos.

"Quando a proposta do dinheiro veio, nossa intenção era de aumentar a altura dos muros, mas o programa não contempla ampliação, apenas reparos e melhorias gerais. Então ficou definido que faremos a reforma da quadra coberta, troca do piso do pátio e dos acessos e pintura interna das salas. Ainda temos um aditivo de R$ 15 mil que pretendemos investir na ligação da rede de esgoto", assinala o diretor.

O colégio de São João do Ivaí integra a pequena lista de instituições contempladas pelo Escola 1000 no Vale do Ivaí. O benefício foi destinado através do esforço conjunto dos deputados estaduais Artagão Junior e Alexandre Curi.  

O prefeito Fábio Hidek Miura prestigiou a cerimônia de assinatura do convênio e ressaltou que o Governo do Estado tem sido um grande parceiro do município. "É mais um benefício que chega para a nossa comunidade, através dos programas do Governo do Paraná. É isso que nós e toda a população espera, que a confiança depositada nas eleições seja correspondido com muito trabalho. Parabenizo toda a comunidade escolar por essa conquista", concluiu.

A empresa responsável pela obra é a Construtora CW de Pitanga. As intervenções no colégio devem começar no início de julho e a empresa terá o prazo de três meses para concluir os serviços.

O evento contou ainda com a presença do chefe da regional da secretaria de Justiça e Trabalho, Marcos Euzébio Sobreira, que esteve representando o deputado Artagão Junior; e dos engenheiros que vão fiscalizar as obras, João Cândido Saldanha Borsato, Marcelo Amaral Vasconselos e Paulo Otávio Ghizoni.

 

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também