Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

SEMANA DA CRIANÇA

Alunos de São João do Ivaí participam de projeto alusivo ao Dia da Criança

Terça-feira, 10 de outubro de 2017

Última Modificação: 26/10/2017 10:57:59 | Visualizada 788 vezes


Ouvir matéria

Todos os alunos da rede municipal de São João do Ivaí iniciaram a semana brincando, através do Projeto Recreio, promovido pela secretaria de Educação. Vários brinquedos, como pula-pula, touro mecânico e escorregadores infláveis foram instalados na quadra da Praça da Bíblia. Cada escola recebeu um cronograma de horário, levando em conta a faixa etária de cada turma.

As escolas dos distritos também receberam o projeto, com a instalação de brinquedos. Além disso, a secretaria está promovendo a sociabilidade dos alunos. “Estamos levando os alunos das escolas da cidade para brincar com os alunos dos distritos. A proposta é fazer com que eles conheçam os distritos e promover a amizade”, destaca a secretária Daiene Bueno.

As visitas às escolas também estão previstas nesta terça-feira (10). A iniciativa ainda propõe uma gincana entre alunos, sendo Escola Tancredo Neves (cidade) x Escola Zacarias Góes Vasconcelos (Ubaúna); Escola Santa Terezinha (cidade) x Escola Monteiro Lobato (Santa Luzia da Alvorada) e Escola Jovita Cruz (cidade) x Escola Dr. Nereu Ramos (Luar). 

A vice-prefeita Carla Emerenciano foi até a quadra da cidade com a secretária de Educação. Elas acompanharam o recreio de alunos da Escola Municipal Tancredo Neves. “A tradição da semana da criança foi mantida, com muita diversão gratuita e as escolas também farão suas ações individuais, como acontece todos os anos”, ressalta Carla.

Segundo a vice-prefeita, na próxima quinta-feira (12), Dia das Crianças, outras atividades serão oferecidas na cidade, visando beneficiar, principalmente, às crianças carentes. “Temos atividades programadas para o dia, fazendo a festa das crianças de vários bairros e distritos. Uma grande festa de concentrará na praça da bíblia, tudo gratuito”, adianta.

  

Fonte: DA ASSESSORIA

 Veja Também