Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

SONHO

Hidek consegue recursos do Estado para pavimentação do Conjunto Alceu Marcos

Quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 15/02/2018 11:25:33 | Visualizada 473 vezes


Ouvir matéria

O projeto de pavimentação das ruas do Conjunto Habitacional Alceu Marcos está prestes a sair do papel. O prefeito Fábio Hidek Miura foi a Curitiba no início da semana para participar do evento promovido pelo Governo do Estado, que marcou a liberação de cota extra de ICMS para os 399 municípios do Paraná. São João do Ivaí foi contemplado com pouco mais de R$ 116 mil. 

Segundo o prefeito, o recurso é destinado para livre investimento. “Por ser um recurso livre, vamos aplicá-lo nas obras de galeria do Conjunto Alceu Marcos, preparando as ruas para receber o asfalto. Acredito que as obras devem começar em até três meses”, afirma Hidek, completando que a viagem a capital do Estado ainda rendeu mais recursos para o município.

Conforme Hidek, em reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e com o deputado estadual, Artagão Junior, foi assegurado mais R$ 300 mil do Governo do Estado para a pavimentação do bairro. “Asfaltar as ruas do Alceu Marcos é uma das principais metas da gestão Hidek e Carla. Estamos felizes em garantir mais qualidade de vida para as mais de 80 famílias que moram naquele bairro”.

O planejamento inicial da administração era realizar as obras com recursos próprios. “Os recursos que chegam do Estado são resultantes do nosso esforço e da representatividade que temos com o deputado Artagão Junior. Com essa parceria, será possível investir os recursos do IPTU em mais obras na cidade e nos três distritos”, frisa Hidek.

Transporte Escolar

Ainda, durante a audiência com o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek, na condição de presidente da Central dos Municípios, e mais seis prefeitos que pertencem à associação, reivindicaram o aumento do repasse para manutenção do Transporte Escolar.

Os prefeitos afirmam que o recurso destinado pelo Estado não é suficiente para cobrir as despesas mensais. “É uma pauta conhecida pelo governo, uma vez que reivindicamos aumento anualmente. Estamos aqui mais uma vez para procurar soluções, buscando descarregar mais essa despesa das costas das prefeituras”, assinala o presidente.

 

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também