Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

REFORMAS E TECNOLOGIA

Quatro colégios e a APAE de São João do Ivaí receberão investimentos do Governo do Estado

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 19/04/2018 18:12:50 | Visualizada 865 vezes


Ouvir matéria

O prefeito Fábio Hidek Miura participou na manhã dessa quarta-feira (28), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, de evento promovido pelo Governo do Estado para liberação de recursos aos municípios. São João do Ivaí foi mais uma vez contemplada com uma série de recursos, dessa vez para a APAE e colégios estaduais.

“Mais uma série de benefícios que chega para ao município para melhorar a vida das pessoas. Os investimentos nos ambientes educacionais é um grande avanço”, afirma o prefeito, que participou do evento acompanhado da secretária municipal de Educação, Daiene Bueno, pela diretora da APAE, Dilma Albertini, presidente da APAE, Cleber Simão, e pelos diretores dos colégios beneficiados.

Pelo programa Reforma APAE, foi liberado R$ 100.000,00, que será investido na melhoria da estrutura da escola. A Escola Estadual do Campo Júlio Emerenciano (Ubaúna), Escola Estadual do Campo Professor Jamil Aparecido Bonacin (Luar) e Colégio Estadual Diogo Alvares Correia (Santa Luzia da Alvorada, foram beneficiados com R$ 200.000,00 cada, do programa Escola 1000.

Segundo Hidek, os recursos chegam através do empenho da equipe administrativa de cada instituição, somada a interação política que existe entre a atual gestão e o Estado. “Essas liberações demonstram que nossa cidade está no rumo certo e que somos vistos com bons olhos pelo governo. Nossa agenda na Capital ainda continua com muitas conquistas”, assinala.

A secretária municipal de Educação relembra que a escola pública trabalha em dualidade nos distritos e que os recursos chegam para mudar a realidade de todos os estudantes das comunidades. “A escolas municipais funcionam no mesmo prédio do Estado, então essa reforma beneficia todos os nossos alunos e corpo docente. É uma grande conquista!”, avalia Bueno.

O Colégio Estadual Arthur de Azevedo também foi beneficiado pelo programa Escola 1000. O convênio foi assinado no ano passado e as obras de revitalização estão em andamento. Neste evento, representantes do colégio assinaram o convênio do programa Escola Conectada, que visa potencializar a utilização de recursos tecnológicos nos estabelecimentos de ensino.

O programa, executado pelo Instituto Fundepar em parceria com a Celepar e a Copel Telecom, foi dividido em três fases. Nesta primeira, 700 escolas vão receber novos computadores, notebooks, impressoras, projetores multimídia, laboratórios móveis e rede de internet sem fio. Elas também passarão por melhorias da infraestrutura lógica e elétrica, formatação interativa e implantação de plataforma educacional.   

 

Fonte: BLOG CANAL HP

 Galeria de Fotos

 Veja Também