Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

INFRAESTRUTURA

Prefeitura aplica micropavimento em ruas do Residencial Caleffi I

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Última Modificação: 10/04/2019 13:01:00 | Visualizada 1256 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de São João do Ivaí está aplicando micropavimento em ruas do Residencial Caleffi I. Os serviços começaram na quarta-feira (20) e serão finalizados até a tarde dessa quinta-feira (21). A aplicação está sendo feita pelos servidores municipais com o auxílio do caminhão equipado com mini usina de pavimento, pertencente ao consórcio CIDES – Vale do Ivaí.  

O prefeito, Fábio Hidek Miura, atual presidente do consórcio, que reúne também os municípios de Lunardelli, Jardim Alegre, Lidianópolis e Cruzmaltina, destaca que é a primeira vez que o caminhão está sendo utilizado. “Estamos realizando testes no equipamento para definir o padrão que será trabalhado em todos os municípios, conseguindo avaliar o custo benefício”, assinala.

O gestor de São João do Ivaí explica que a prefeitura licitou 4.000m² de micropavimento para realização da primeira etapa de revestimento, mas que várias obras relacionadas à melhoria de ruas estão previstas para a cidade e distritos.

“O programa Ruas da Comunidade terá sequência. Muitas ruas serão contempladas com melhorias através de micropavimento e recape com CBUQ. Além disso, vamos abrir licitação de pedras irregulares para pavimentar ruas dos distritos. Pedimos a paciência da população”, enfatiza Hidek.

MICROPAVIMENTO

O micropavimento é uma técnica que agrega proteção impermeabilizante no asfalto, protegendo a camada abaixo. Sua aplicação consiste em aumentar fricção superficial, melhorando a resistência, preenchendo pequenas trincas existentes, evitando o aumento da degradação do pavimento.

“É uma técnica de prevenção para que as ruas não se encham de buracos. Além de melhorar as vias que já estão com problemas de buracos, nós também pensamos em aumentar a durabilidade do pavimento que começa a apresentar desgaste. Com isso, conseguimos manter a nossa estrutura urbana sempre adequada”, afirma Hidek.  

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também