Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

Prefeitura de São João avança com as obras da nova capela mortuária

Terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 28/02/2023 17:05:58 | Visualizada 2495 vezes


Ouvir matéria

 

A construção da nova capela mortuária de São João do Ivaí está em andamento e todos os prazos estão sendo cumpridos. A obra deve ser concluída em maio, dentro da previsão estipulada para entrega. Na manhã dessa segunda-feira (27), foi realizada a concretagem da laje. 

 


A nova capela mortuária está sendo construída na Rua Pepino João Batista, a cerca de 100 metros da capela antiga. O investimento é de R$ 921.526,17, sendo que desse valor R$ 450 mil é emenda do deputado federal, Ricardo Barros, e o restante são recursos próprios. 

 


A obra terá 302.73 M2 de construção, e contempla muro de arrimo, salão de espera amplo, banheiros masculino e feminino, lavanderia, duas salas separadas para velórios, sendo que em cada uma deles contém quarto para descanso com banheiro e cozinha. A obra também conta com toda acessibilidade para portadores de necessidades especiais. 

 


A prefeita Carla Emerenciano destaca que o projeto vem acabar com uma reclamação antiga da população, por causa da péssima estrutura e condições da capela atual. “A capela que existe já foi reformada várias vezes e sempre continua com problemas. A estrutura é péssima e não dava mais para gastar dinheiro público para continuar ruim, por isso decidimos construir uma do zero para oferecer um espaço com dignidade para que a nossa população possa velar seus entes queridos”, comenta a prefeita. 

 

 


Carla ainda ressalta que o novo cemitério em breve será liberado e outra capela será construída próxima do local. “Estamos fazendo tudo o que é necessário para abrir o novo cemitério e lá também terá uma capela mortuária. Nossos compromissos estão sendo cumpridos, porque trabalhamos com honestidade e querendo ver São João do Ivaí com melhor estrutura e bem cuidada”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também