Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

18 DE MAIO

Ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são reforçadas

Quarta-feira, 18 de maio de 2016

Última Modificação: 23/05/2016 15:10:28 | Visualizada 714 vezes

Ações como blitz e apresentação teatral marcaram o dia de conscientização


Ouvir matéria

Na quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a população sãojoanense foi convidada a enfrentar o crime de violência sexual e tomar conhecimento das ações de enfrentamento, do ponto de vista político e operacional. Ações como blitz e apresentação teatral marcaram o dia de conscientização.

Durante todo o dia, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e alunas do magistério do Colégio Estadual Arthur de Azevedo fizeram bloqueio na Avenida Curitiba, distribuindo adesivos e canetas alusivas a campanha.

A divisão municipal de Cultura também colaborou com as ações, através do Grupo de Teatro Vivart, que encenou a peça "O Segredo de Lara", para os alunos do CMEI Vovó Barbara. "É uma peça para chamar à atenção das crianças, tudo de uma forma lúdica e sem conotação", explica a diretora da Divisão de Cultura, Maiara Ávilas.

Conforme a assistente social Thassyana Maria Minicosi Alencar, as ações realizadas anualmente pela secretaria municipal de Assistência Social tem repercutido no município. "A população está mais consciente quanto a importância em denunciar casos de abusos contra crianças e adolescentes no município. Entendemos que este é o resultado positivo das nossas ações de combate", afirma.

Denúncia  

No Brasil, o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Maíra Vieira, as denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br. "Não há necessidade de se identificar, porém, é importante legitimidade das denúncias", disse.

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também