Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

MAIS SAÚDE

São João do Ivaí zera fila de exames de ressonância magnética

Segunda-feira, 18 de abril de 2016

Última Modificação: 25/04/2016 16:41:02 | Visualizada 311 vezes

Adriana de Almeida antecipa que nos próximos dias também será possível zerar a fila de exames oftalmológicos


Ouvir matéria

A fila de espera por exames de ressonância magnética está zerada na rede pública de saúde de São João do Ivaí. Segundo a secretária municipal de Saúde, não haverá mais demanda reprimida, o que significa que todos os exames solicitados a partir de agora serão feitos dentro do mês. Esta conquista se deu através de convênio firmado com o Governo do Estado.

Segundo a vice-prefeita Carla Suzi Emerenciano, quando a administração municipal assumiu a prefeitura em 2013, o município tinha 120 pacientes na fila aguardando por exame. "O número nos surpreendeu. Tinha pessoas esperando há mais de quatro meses. Foi então que buscamos soluções para beneficiar a população que mais precisa", afirma.

A ressonância magnética é o mais moderno e o mais perfeito exame de diagnóstico por imagem, e cada exame custa em média R$ 600,00. "O valor é ainda maior, dependendo a complexidade do exame", explica Carla. As filas acabaram através do convênio com um hospital em Campo Largo.

Para a secretária de Saúde, Adriana da Silva Ceron de Almeida, zerar as filas de exames representa um grande avanço, uma vez que os diagnósticos de doenças são emitidos com mais rapidez. "O exame é o princípio de tudo, por isso que temos esta preocupação em acabar com a longa espera. Além do exame, o município também oferece transporte gratuito", enfatiza.

Adriana de Almeida antecipa que nos próximos dias também será possível zerar a fila de exames oftalmológicos. Cerca de 100 pessoas serão encaminhadas para um hospital de olhos em Londrina. "Firmamos convênio para atender a nossa demanda. Será a primeira vez que o município conseguirá zerar a fila. As consultas devem começar nos próximos dias".    

 

      

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também