Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

ATENÇÃO AS MAMÃES

Gestantes são orientadas sobre saúde bucal e recebem kits para bebês

Terça-feira, 26 de abril de 2016

Última Modificação: 03/05/2016 15:43:15 | Visualizada 372 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São João do Ivaí realizou na terça-feira (26), no plenário da Câmara Municipal, a Oficina Socioeducativa para Gestantes, onde os dentistas Domingos Maronese e Raissa Carretas ministraram a palestra com o tema: “A importância da amamentação e a saúde bucal do recém-nascido”.  

O prefeito Fábio Hidek Miura acompanhou a oficina e conversou com as participantes, enaltecendo os avanços conquistados para o município. "Quando assumimos a prefeitura, tivemos a sensibilidade em melhorar a saúde em vários aspectos, melhorando, em muito, o atendimento a população. O reflexo se deu no trabalho às gestantes. Melhoramos a atenção profissional primária e especializada. Os partos aumentaram no Hospital Municipal, o que consideramos um importante avanço", disse Hidek.

As gestantes que frequentam as oficinas socioeducativas e que já estão no final da gestação, receberam no final do encontro o Benefício Natalidade, contendo banheira, fraldas, lenços umedecidos, dentre outros produtos.

Atenção as gestantes

As gestantes são acompanhadas desde os primeiros meses pela equipe de profissionais da Assistência Social. Os encontros são quinzenais e o projeto é coordenado pela psicóloga Rosária Mota e pela artesã do CRAS, Juliana de Paula, contando com a parceria da secretaria de Saúde, que disponibiliza seus profissionais para palestras e orientações.

 

 

   

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também