Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

DIREITOS

Assistência Social orienta donas de casa sobre contribuição e direito à aposentadoria

Terça-feira, 26 de abril de 2016

Última Modificação: 03/05/2016 15:43:23 | Visualizada 358 vezes


Ouvir matéria

As equipes da secretaria municipal de Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) promoveram uma reunião na tarde de quarta-feira (20) com as donas de casa que contribuem com a previdência, garantindo, assim, o direito a aposentadoria. A reunião aconteceu no pátio da secretaria.

As donas de casa puderam se aprofundar no código 1929, que ampara os segurados facultativos a se filiarem ao sistema previdenciário, garantindo direitos como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição (tempo de serviço), salário-maternidade e pensão por morte.

As donas de casa de baixa renda, aquelas que se dedicam exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito de sua residência, desde que a família esteja inscrita e com informações atualizadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), podem contribuir para a Previdência Social com a alíquota de 5% (cinco por cento) sob o salário mínimo, utilizando o código 1929 para o devido pagamento.

Mais informações sobre o CadÚnico e a previdência para as donas de casa, procure o CRAS de São João do Ivaí, no prédio do antigo CEMIC.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também