Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

OBRAS

Administração de São João do Ivaí inaugura Barracão dos Feirantes

Quinta-feira, 28 de abril de 2016

Última Modificação: 05/05/2016 11:57:58 | Visualizada 346 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, inaugurou mais uma obra na noite de quarta-feira (27), durante a Feira Livre Noturna. Trata-se do Barracão dos Feirantes Cremilda Silva de Assis, que foi construído com recursos próprios. O investimento de R$ 40 mil contemplou cobertura em estrutura metálica, calçamento em concreto e pavers, iluminação e banheiros.

Segundo Hidek, a construção do barracão atendeu a uma reivindicação antiga dos feirantes, que precisavam adiar a feira em dias de chuva, quando o evento acontecia na praça. "Nosso compromisso foi cumprido", disse o prefeito. Ele ressalta que a obra beneficia toda a população. "Criamos mais um espaço de lazer. Os feirantes tem um local próprio para expor seus produtos, mas também podemos aproveitar da estrutura para outras atividades comunitárias".

A vice prefeita Carla Suzi Emerenciano também discursou durante a cerimônia e comentou sobre a decisão da administração em batizar o barracão com o nome de Cremilda Silva de Assis. "Ela foi uma das primeiras feirantes e muito querida pelas pessoas. Trabalhou muito e nunca demonstrou fraqueza no enfretamento da doença que ocasionou sua morte", relembra. Cremilda morreu em 2008, em decorrência de câncer.

O presidente da feira, Sergio Luiz de Arruda, agradeceu a administração pela atenção prestada aos feirantes. "Ficamos contentes em ter um local adequado para a comercialização dos nossos produtos", declarou. Um dos precursores da Feira Livre Noturna, Normando Lombardi, também comemorou a conquista, incentivando o fortalecimento da associação dos feirantes.

A inauguração ainda contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nelson Rosa Junior, vereadores Henrique Silvério e Alessandro Jubanski, secretários municipais, familiares da homenageada e populares. A comemoração foi animada com show do cantor Rafael Villa.    

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também