Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

NOVIDADE!

Hidek assina convênio de R$ 350 mil para construção de moderna área de lazer

Quarta-feira, 15 de junho de 2016

Última Modificação: 21/11/2016 10:38:13 | Visualizada 990 vezes


Ouvir matéria

São João do Ivaí ganhará mais um local para lazer e prática esportiva. O moderno espaço foi inspirado em um projeto de sucesso implantado em diversas cidades da Alemanha. "Em toda a Alemanha há 1.600 campinhos, que fazem a alegria da criançada e, ainda, formam campeões”, explicou o secretário de estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, durante reunião com o prefeito Fábio Hidek, na tarde de ontem (14), em Curitiba.

Durante o encontro, Hidek assinou o convênio de R$ 350.000,00 do projeto "Meu Campinho" e recebeu um CD com as orientações arquitetônicas para elaboração do plano de trabalho. "A equipe de engenharia do município fará o projeto e avaliará uma área institucional que comporta receber o espaço, obedecendo aspectos de localização e metragem padrão", assinala o prefeito.

Ratinho Junior afirmou que assim que o projeto for entregue pelo município, o Governo do Estado abrirá o processo licitatório. "Se todos os trâmites forem cumpridos com celeridade e eficiência, acredito que as obras começarão nos próximos meses", frisa.

O Meu Campinho tem como premissa a abertura de um espaço para crianças e adolescentes praticarem esportes quando não estão na escola. "O projeto é moderno e vem atender a um pedido nosso que tramita desde 2013. Estou feliz com a conquista, pois São João do Ivaí é um dos poucos municípios que conseguiu este benefício", comenta Hidek.

O projeto para São João do Ivaí prevê um campinho cercado por alambrados e coberto por grama sintética; uma área de jogos, playground, iluminação, calçamento para o passeio público e paisagismo. Durante a assinatura do convênio, o prefeito estava acompanhado pelo diretor de esportes Mateus Capel, vereador Ronaldo André, o Nego do Cabeção, e do conselheiro tutelar, Valdir Jolo.  

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também