Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

SEBRAE

São João do Ivaí recebe prêmio estadual por incentivar a educação empreendedora

Segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Última Modificação: 02/12/2016 09:34:16 | Visualizada 555 vezes


Ouvir matéria

São João do Ivaí foi contemplado pelo 1º Prêmio Sebrae Educação Empreendedora no Paraná, por ter implantado o Programa Sebrae de Educação Empreendedora em 100% de suas escolas municipais. A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira (17), em Curitiba. O prêmio foi concedido em reconhecimento as melhores práticas e resultados em Educação Empreendedora.

O município foi representado pela vice-prefeita Carla Suzi Emerenciano e pela secretária municipal de Educação, Jacqueline Andrea Ribeiro. As escolas também foram representadas pela diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, Márcia Hubner. Carla agradeceu o reconhecimento e disse que a parceria com o SEBRAE fomenta o futuro da cidade.

"Nossas escolas acolheram o projeto e os professores foram excelentes na execução do mesmo. Estimular novas ideias e proporcionar um aprendizado mais específico às crianças sobre a comercialização e o valor do dinheiro são bases para um futuro promissor", avalia Carla, completando que o prêmio foi recebido com muita alegria. "É o resultado do crer e desenvolver de todas as escolas".

Sobre o Programa - O Programa Educação Empreendedora proposto pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Uma vez por semana os alunos recebem atividades teóricas e práticas que estimulam a cultura do empreendedorismo.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também