Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

SUSTENTABILIDADE

Alunos de São João do Ivaí são premiados pelo projeto Escola do Campo

Sexta-feira, 02 de dezembro de 2016

Última Modificação: 07/12/2016 14:26:11 | Visualizada 711 vezes


Ouvir matéria

Os alunos dos 5º anos das escolas municipais de São João do Ivaí participaram na noite de quinta-feira (01), na quadra da Escola Municipal Tancredo Neves, do evento de formatura do projeto Escola do Campo, desenvolvido pela Syngenta, em parceria com a Coamo, Fundação Abrinq e Prefeitura Municipal.

O município adotou o projeto no início do ano, sendo trabalhado com as turmas de 5º ano de todas as escolas municipais os conteúdos voltados para valorização da agricultura, com destaques na importância do homem do campo e das boas práticas de manejo para obtenção de uma ciclo produtivo mais sustentável.

Durante a cerimônia de formatura, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Rosa Junior, que na oportunidade representou o prefeito Fábio Hidek Miura, disse que o projeto foi pertinente ao município, uma vez que a economia local gira, quase que exclusivamente, pela agricultura. "A mudança do futuro se alcança pelos frutos que plantamos no presente", destacou.

A secretária municipal de Educação, Jacqueline Andrea Ribeiro, agradeceu e parabenizou os envolvidos no projeto. “ Quero parabenizar todos os alunos, seus familiares, professores, equipe pedagógica, direções das escolas, a Syngenta, a COAMO e a Fundação Abrinq pela dedicação e apreço em tudo que envolveu o Projeto", disse, completando que ficou satisfeita com os trabalhos desenvolvidos.

Mais de 150 alunos vão receber certificados de participação no projeto. Os alunos que se destacaram no trabalho de desenho e na construção de frases de conscientização ganharam uma bicicleta, sendo eles: Kauan José Cano de Queiroz, Gabriel da Silva Sá Ribeiro, Andrei Nunes da Silva, Lohuama Raema Ferro de Carvalho, Evelin Letícia Silva Sanges, Ana Caroline Rodrigues Michelini, Karolaine Antonio Beca, Ana Laura Porfírio Azevedo e Amanda Marques dos Santos.

Ainda houve sorteio de uma bicicleta entre os professores, sendo contemplada a professora Solange Pereira.

A Syngenta foi representada no evento pelo técnico Maurício Saraiva de Oliveira e a Coamo, pelo encarregado Antonio Carlos de Oliveira. A formatura ainda contou com as presenças de diretoras, equipes pedagógicas, professores, do engenheiro agrônomo do escritório local do EMATER, Vagner Mazetto e do agricultor Edson Montani, que representou todos os agricultores do município.   

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também