Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

PARCERIA

Ano letivo começa em São João do Ivaí com palestra e anúncio de projeto literário

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 22/02/2017 14:34:57 | Visualizada 651 vezes


Ouvir matéria

O início do ano letivo em São João do Ivaí foi marcado pela realização de uma palestra e pelo anúncio de uma parceria com o Sesc-Ivaiporã. O evento aconteceu na última segunda-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores, e reuniu todos os professores da rede municipal, APAE e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A secretária municipal de Educação, Daiene Bueno, que foi nomeada no mês passado, aproveitou a oportunidade para apresentar a nova equipe da secretaria e destacou que a gestão da educação será marcada pelo diálogo. "Demos às boas vindas aos nossos educadores, buscando motivá-los, para que tenhamos um ano de muitas conquistas. Também destaquei que nossa intenção é tomar as decisões ouvindo a opinião deles", assinala Bueno.

O prefeito Fábio Hidek Miura não participou do evento, pois estava em Brasília. No entanto, ele gravou um vídeo e a mensagem foi passada aos professores. A vice prefeita Carla Suzi Emerenciano reforçou as palavras do prefeito. "Estou aqui para desejar um ano feliz aos nossos professores e dizer que todos podem contar com a administração, para que façamos juntos uma educação cada vez melhor".

A palestra com o tema "Um dia de reflexão por uma prática pedagógica reflexiva", ministrada pela professora Leila Pryjma, foi oferecida aos professores através de parceria com o Instituto Rhema. "Uma momento de formação que aconteceu pela celebração dessa parceria, sem custo nenhum ao município", frisa.

Todos os professores receberam uma agenda pedagógica, idealizada pela secretaria de Educação e custeada pela administração municipal. "Foi uma ideia que o nosso prefeito aprovou e é uma forma simples de presentear e valorizar nossos professores. Podemos perceber que os professores gostaram das agendas", finalizou a secretária de Educação.

O evento foi encerrado com o anúncio de outra importante parceria, desta vez, com o Sesc-Ivaiporã, que trará ao município o projeto BiblioSesc. A explicação sobre o projeto foi dada pela técnica de atividades de Cultura, Bruna Pauloviski de Almeida. "Uma biblioteca móvel que estará no município quinzenalmente, com mais de 3.000 obras literárias, com o objetivo de promover o acesso democrático à informação e ampliar o acesso ao livro no município", assinala Bruna.    

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também