Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

ENSINO SUPERIOR

Aula inaugural marca abertura do curso de Letras em São João do Ivaí

Segunda-feira, 06 de março de 2017

Última Modificação: 13/03/2017 17:40:48 | Visualizada 834 vezes


Ouvir matéria

A Universidade Estadual de Maringá (UEM-EAD) realizou na tarde do último sábado (04), na sede do polo de São João do Ivaí, uma aula inaugural para recepcionar a primeira turma do curso de Letras Português/Inglês. A aula reuniu os sete alunos matriculados, que receberam informações sobre o curso e foram orientados quanto a funcionalidade do polo e o acesso à plataforma onde as videoaulas ficam disponíveis.

A aula inaugural contou com a presença da vice prefeita Carla Emereciano, da coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Zita da Silva Rodrigues de Lima, da coordenadora do polo, Rosana Cristina Quintanilha, da tutora presencial, Fátima Gomes de Oliveira da Silva, e a diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, Márcia Hubner.

Segundo a coordenadora do polo, mais de 50 pessoas fizeram o vestibular, mas apenas 10 passaram e sete efetuaram a matrícula. "O ensino a distância da UEM é tão bom quanto o presencial. O vestibular é o mesmo, não existe facilitações, tanto que ofertamos 15 vagas e apenas sete foram preenchidas", destaca Cristina.

A vice prefeita deu as boas vindas aos acadêmicos e relembrou que a abertura do polo foi a concretização de um sonho. "O prefeito Hidek, assim como nós, sempre defendeu a abertura de uma faculdade em São João do Ivaí, e depois de muita luta e a somatória de forças políticas, foi possível abrir o polo da UEM. Estamos muito felizes em ver que mais uma turma inicia seus estudos, em busca de um futuro melhor".

Além do curso de Letras, o polo de São João do Ivaí também oferta graduação em História e Pedagogia.  

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também