Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

ATÉ 26 DE MAIO

Campanha contra gripe movimenta posto de vacinação em São João do Ivaí

Segunda-feira, 17 de abril de 2017

Última Modificação: 27/04/2017 09:05:15 | Visualizada 819 vezes


Ouvir matéria

Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A secretaria municipal de Saúde de São João do Ivaí avalia que a procura está sendo satisfatória e a expectativa é atingir a meta antes do término da campanha, que será no dia 26 de maio. "Mais de 100 pessoas procuraram o posto de vacina, apenas no período da manhã", diz o coordenador o setor de epidemiologia, enfermeiro Gilberto Delai Filho.

A vacina é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças de 6 meses a menores que 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), Idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade e professores de escolas públicas ou privadas.

Segundo Gilberto, os moradores dos três distritos que se enquadram no público alvo da campanha, também devem procurar o posto de vacina na cidade. "Estamos concentrando a vacinação na cidade, porém, pretendemos marcar, como em anos anteriores, um dia de intensificação da vacina em cada distrito. As equipes também estão mobilizadas para levar a vacina até pacientes acamados e com outras dificuldades", afirma.

Os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequentes.

Ainda, conforme o responsável pelo setor, São João do Ivaí também fará uma mobilização no dia 13 de maio. "Será em um sábado. Nossa equipe estará de plantão neste dia, vacinando a população das 08h00 às 17h00". O posto de vacina fica anexo ao Hospital Municipal. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h30 às 17h.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também