Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

192

Base do SAMU é inaugurada em São João do Ivaí

Sexta-feira, 26 de maio de 2017

Última Modificação: 06/06/2017 11:44:24 | Visualizada 2190 vezes


Ouvir matéria

As bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no âmbito da 22º Regional de Saúde, foram inauguradas na manhã de ontem (26), em Ivaiporã. Além da base de Ivaiporã, começaram a funcionar às de São João do Ivaí e Manoel Ribas. As estruturas dos três municípios foram montadas para atender todos os municípios pertencentes à regional.

O evento oficial que aconteceu em Ivaiporã contou com a presença do secretário de estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, que reforçou o compromisso do governo com a saúde dos paranaenses. "Temos um governo que se preocupa com a saúde e investe constantemente para termos qualidade nos serviços. Inaugurar os serviços do SAMU nessa região demonstra esse respeito e compromisso", afirmou o secretário.

Várias autoridades estiveram presentes na cerimônia regional que ocorreu em Ivaiporã, dentre eles, o diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do ExtremoSul (BRDE) e ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, deputado federal Sérgio Souza, deputado estadual Stephanes Junior, prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, chefe da 22º Regional de Saúde, Eleane Aparecida Rother, dentre outras.

Inauguração em São João do Ivaí

A administração municipal de São João do Ivaí também realizou um evento de inauguração do SAMU, reunindo várias autoridades municipais, empresários e populares. A cerimônia foi bastante comemorada e a vice-prefeita Carla Emerenciano destacou em seu discurso que o SAMU é um sonho antigo e significa um grande avanço para a saúde local e regional.

"Hoje estamos entregando um serviço de excelência, que vai contemplar não só a população de São João do Ivaí, mas também os municípios vizinhos. O município recebeu a ambulância do SAMU no passado, mas nunca o serviço funcionou. Agora, após um trabalho árduo e com investimentos dedicados, estamos tornando o sonho realidade", discursou.

O prefeito Fábio Hidek Miura declarou sua felicidade em colocar o SAMU em funcionamento, enaltecendo que o serviço prestado aumentará as chances de sobrevivência de um paciente em condições de urgência e emergência. "Nossos esforços valem a pena quando se trata da garantia da vida, e colocar esse serviço em operação tem um significado muito importante e nos orgulha muito", frisa.

O evento em São João do Ivaí contou com a presença da chefe da 22º Regional de Saúde de Ivaiporã, Eleane Aparecida Rother, do presidente da Câmara, Henrique da Saúde, vereadores, secretária de Saúde, Adriana da Silva Ceron de Almeida, demais secretários e chefes de departamentos municipais.

Estrutura

As bases do SAMU de Ivaiporã, São João do Ivaí e Manoel Ribas contarão com profissionais especializados e treinados para o atendimento, como condutores, enfermeiros, técnicos em enfermagem, socorristas e médicos intervencionistas,.

As bases de São João do Ivaí e Manoel Ribas serão compostas por um condutor e por uma técnica de enfermagem. A base de Ivaiporã terá uma equipe avançada, que é composta por médico, enfermeiro e condutor – sem mencionar o aparato de uma UTI móvel.

    

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também