Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

SAÚDE

Profissionais de saúde são capacitados para atendimento integrado do SAMU

Segunda-feira, 19 de junho de 2017

Última Modificação: 28/06/2017 10:35:18 | Visualizada 824 vezes


Ouvir matéria

Equipes de saúde dos municípios de Godoy Moreira, Lidianópolis, Lunardelli e São João do Ivaí receberam treinamento na semana passada, ofertado pelo CIUENP - (Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná), que gerencia o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na área da 22º Regional de Saúde de Ivaiporã.

A capacitação aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de São João do Ivaí, município que possui uma base descentralizada do SAMU, e foi ministrada pelo técnico em enfermagem do CIUENP, Vagner Reis Marcoviski Galdino. Ele repassou orientações básicas e cruciais de como proceder no atendimento de pacientes, defendendo que é preciso ter um padrão para que os resultados sejam satisfatórios.

"O trabalho do SAMU tem que ser integrado. Todos precisam saber o procedimento correto para que o socorro aconteça de forma efetiva", disse Galdino. A vice prefeita Carla Emerenciano acompanhou o curso, acrescentando que capacitações serão constantes para que a população receba o melhor cuidado possível.

"O SAMU não se resume em uma base, uma ambulância e nos profissionais que prestam atendimento. As equipes de saúde dos municípios atendidos precisam se alinhar ao padrão de atendimento, formando uma verdadeira corrente pela vida. A população espera um trabalho satisfatório e, para isso, é preciso que todos os envolvidos estejam capacitados e preparados", afirma Carla.

 

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também