Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

DEBATE

São João do Ivaí debate políticas públicas na XI Conferência de Assistência Social

Quinta-feira, 13 de julho de 2017

Última Modificação: 18/07/2017 16:13:35 | Visualizada 936 vezes


Ouvir matéria

Foi realizada na tarde de quarta-feira (12), no Teatro Barracão, em São João do Ivaí, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. O evento reuniu lideranças, membros de entidades, servidores públicos, estudantes e populares.

A abertura da conferência foi marcada pelo discurso da secretária de Assistência Social, a primeira dama Maíra Alves Bolognini Vieira, que convidou as pessoas a refletirem sobre o importante papel que a sociedade tem na elaboração de políticas públicas. "Vivemos um retrocesso, onde os direitos conquistados com muitas lutas estão sendo dissolvidos. A sociedade precisa se envolver mais em debates como este, se comprometendo, de fato, com a mudança tão almejada".

A assistente social e professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus de Ivaiporã, Claudiana Tavares da Silva Sgorlon, ministrou palestra sobre o tema da conferência. Na sequência, foram debatidas e formalizadas as propostas de políticas de assistência social para o município, estado e União.

Os conferencistas ainda conheceram os membros do Conselho Municipal de Assistência Social e elegeram Thassyana Maria Minicosi Alencar e Michele Alves Bolognini Vieira para representarem o município da Conferência Estadual de Assistência Social.

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também