Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

LAZER

Com a presença do governador, São João do Ivaí inaugura praça e pista de skate

Sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Última Modificação: 25/08/2017 12:47:13 | Visualizada 1617 vezes


Ouvir matéria

A população de São João do Ivaí ganhou nesta sexta-feira (18), novos locais para a prática esportiva, lazer e convivência. É a Praça Samuel Schmidt Batista e a Pista Municipal de Skate Jaime Castro de Oliveira Junior. As duas obras vêm valorizar os bairros Dona Valda e Alceu Marcos. O governador Beto Richa esteve no município para as inaugurações, liderando uma grande comitiva do governo, composta por secretários e deputados da base aliada.

São João é um dos poucos municípios que ganharam o projeto denominado “Meu Campinho”, que reúne quadra de grama sintética, academia da terceira idade e playground. O valor do investimento do Estado e da prefeitura é de aproximadamente R$ 420.000,00.  O governador Beto Richa destacou a importância social do projeto. “Este espaço conta com todas as condições de segurança para as pessoas frequentarem, e contribui para uma formação física e mental saudável”, afirmou Richa.

O prefeito Fábio Hidek Miura agradeceu a parceria do governo, em especial ao secretário Ratinho Junior que foi quem encaminhou o projeto. “É uma obra muito importante para a nossa cidade. Vamos conseguir afastar as crianças de coisas erradas, atraí-las para o esporte, que é o caminho do bem. É uma obra com valor incalculável para às famílias”, afirmou.

A vice-prefeita Carla Suzi Emerenciano disse que as duas obras têm grande significado para a comunidade e destacou que inúmeros projetos estão em desenvolvimento no município. “Com muito trabalho, estamos conseguindo fazer história em São João do Ivaí, aplicando inúmeros investimentos na cidade e nos distritos. Muitas conquistas como estas ainda serão festejadas e entregues a população”, assinala.

O secretário Ratinho Junior disse que o interesse dos municípios pelo Meu Campinho é muito grande. “Além de revitalizar uma área que geralmente está degradada, o projeto dá a oportunidade para crianças mais humildes praticar esporte e conviver com amigos”, disse. O deputado estadual Artagão Junior afirma que as obras são resultantes das boas parcerias. “A administração Hidek e Carla tem muito ainda para fazer, melhorando ainda mais essa querida cidade. Eles contam com todo o meu apoio e trabalho”, frisa.

Rafael Cordeiro, de 9 anos, afirmou que estava ansioso pela inauguração do Meu Campinho. “Quero jogar muito aqui com os meus amigos, brincar, me alegrar”, disse ele, que sonha ser jogador de futebol. Segundo o skatista Cezar Mairik, a atual administração atendeu uma reivindicação dos praticantes que já durava 15 anos. “Estamos felizes, pois a pista ficou do nosso gosto, da forma que idealizávamos. O prefeito fez o compromisso com os skatistas e cumpriu. Somos gratos”, disse.  

A viúva do pioneiro Samuel Batista, a senhora Iolanda Bavato Batista, se emocionou ao falar da homenagem. “Ficou muito lindo e estamos orgulhosos pela homenagem. Ele amava essa cidade e acreditamos que ele está muito feliz, onde quer que esteja”. O pioneiro e ex-vereador, Jaime Castro de Oliveira, também comentou sobre a homenagem prestada a seu filho, que faleceu após um acidente. “Não é um conforto para a nossa dor e nem trará ele de volta. Agradecemos a administração pela lembrança, pois ele era um jovem que gostava de esportes e muito querido”, relembrou.

PRESENÇAS - Acompanharam o evento a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Evandro Junior e Stephanes Junior; o deputado federal Alex Canziani; o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion; prefeitos de mais de 10 municípios da região; chefes regionais de secretarias e departamentos do Estado; secretários e chefes de departamento da prefeitura, dentre outras autoridades e lideranças locais.

 

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também