Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

ELEIÇÕES

Fórum eleitoral da comarca de São João do Ivaí inicia cadastramento biométrico

Segunda-feira, 02 de outubro de 2017

Última Modificação: 20/02/2018 16:26:48 | Visualizada 2670 vezes


Ouvir matéria

O cadastramento biométrico dos eleitores de São João do Ivaí, Lunardelli e Godoy Moreira começou nessa segunda-feira (02). A juíza da comarca, Andréa de Oliveira Lima Zimath, e o chefe do cartório eleitoral, Juliano Junior Silvério, realizaram a abertura oficial dos trabalhos, aproveitando a presença dos prefeitos da Comarca.

Os prefeitos Fábio Hidek Miura (São João do Ivaí), Reinaldo Grola (Lunardelli) e José Gonçalves (Godoy Moreira), foram os primeiros a fazerem o cadastramento biométrico. “Estamos aqui para incentivar à nossa população a se regularizar com a Justiça Eleitoral. É muito rápido o processo”, destaca o prefeito de Lunardelli.

Segundo a juíza, a biometria é um sistema mais seguro que dará ainda mais credibilidade ao processo eleitoral. "Com essa modernização, as chances de fraudes são quase nulas. É muito importante que a população vá até o cartório eleitoral para o cadastro biométrico", incentiva.

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência recente em seu nome e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título. “Temos capacidade de atender dezenas de pessoas ao mesmo tempo. Quem não quer enfrentar fila, pode agendar seu atendimento pela internet”, assinala.

O agendamento é feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR): http://www.tre-pr.jus.br. O cidadão deve clicar no menu Eleitor e escolher a opção Agendar Atendimento ao Eleitor.

O que acontece se eu não fizer o cadastramento biométrico?

Quem não fizer o cadastramento terá o titulo de eleitor cancelado, não podendo votar nas próximas eleições e pode ter problemas como não poder tirar passaporte, não assumir cargos públicos, entre outras situações.

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também