Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

CONSCIENTIZAÇÃO

Prevenção e Combate às Drogas é tema de palestra em São João do Ivaí

Sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Última Modificação: 30/10/2017 12:29:25 | Visualizada 861 vezes


Ouvir matéria

Prevenção e Combate ao uso de Drogas foi tema de uma palestra ministrada na noite de ontem (19), no Teatro Barracão, em São João do Ivaí. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Educação.

O convidado para falar sobre o assunto foi Sergio Luis Bolonhezi, um dos fundadores do Cristo Te Ama (Cristma), movimento da igreja católica que trabalha com pessoas dependentes de álcool, cigarro e outras drogas. “Ficamos gratos pelo convite, pois é uma oportunidade para levarmos nossas experiências com pessoas que se afundaram nas drogas e precisaram de apoio para se levantar”, disse o palestrante.

Sérgio do Cristma, como é conhecido, reforçou em sua palestra que a droga pode ser um caminho sem volta e que muitas pessoas deixam de ser plenamente felizes, pois entregam suas vidas a euforia da dependência. “Temos tantas histórias de pessoas que poderiam ser bem sucedidas e perderam todas as oportunidades ao longo da vida por conta das drogas”, relembra.

O evento contou com bom público, composto na maioria por estudantes. “Nossa intenção é orientar nossos jovens para que não entrem no caminho errado para que possam ter um futuro melhor. Somos conscientes de que o consumo de drogas tem aumentado. O que fizemos aqui foi uma conscientização, mas a orientação constante deve ser dada pelos pais”, afirma a presidente do CMDCA, Maria José Bergossi Montani.  

Presenças – a palestra contou com a presença da primeira dama e secretária de Assistência Social, Maíra Vieira, e com a secretária de Educação, Daiene Bueno.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também