Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

Programação da 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente foi alterada

Segunda-feira, 11 de junho de 2018

Última Modificação: 28/06/2018 10:50:58 | Visualizada 1230 vezes


Ouvir matéria

O Departamento Municipal de Meio Ambiente de São João do Ivaí iniciou no domingo (10), com a Caminhada Ecológica, a programação da 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente. A semana reserva atividades durante todo o mês de junho e conta com o apoio da prefeitura e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).   

Durante o mês de junho, também será realizado a capacitação da equipe técnica, de agentes comunitários de saúde, professores e alunos da rede municipal. As capacitações sobre educação ambiental serão ministradas pelo colaborador do projeto, Dr. Sandro Martins de Oliveira.

Segundo a diretora do departamento de Meio Ambiente, Priscila Emerenciano, as alterações foram necessárias em decorrência da greve dos caminhoneiros e dos dias chuvosos. “Queremos que toda a população participe do cronograma, por isso que selecionamos novas datas para que todos se programem”, afirma.

O evento oficial de abertura acontece na próxima quinta-feira (14), às 09h, na quadra da Praça da Bíblia, com apresentações das escolas municipais. Neste dia também haverá uma barraca instalada na Praça da Bíblia, das 08 às 12h e das 13h30 às 17h, para recolhimento de óleo de cozinha e resíduos eletrônico. Também será realizada a distribuição de mudas de árvores.

“No mesmo dia, vamos recolher os materiais e distribuir mudas nos três distritos”, destaca Priscila, reforçando que os moradores dos distritos devem levar óleo de cozinha usado e resíduos eletrônicos até as escolas municipais. “Não teremos barracas como na cidade. Os moradores devem levar seus resíduos até quinta-feira (14) nas escolas”.  

O encerramento da Semana Municipal de Meio Ambiente será no dia 29 de junho, no Parque Lagoa Prateada (Fundo de Vale), com um dia dedicado a recreação e interação com o meio ambiente. Na oportunidade, serão premiados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas municipais, sendo reconhecidos: a melhor redação, melhor frase e melhor desenho.

 

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também