Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

HOSPITAL MUNICIPAL

Carla solicita recursos do Governo do Estado para aquisição do prédio onde funciona hospital

Quarta-feira, 20 de junho de 2018

Última Modificação: 09/07/2018 09:55:56 | Visualizada 747 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de estado da Saúde autorizou repasse ao Hospital Municipal de São João do Ivaí no valor de R$ 194.763,80 para o exercício 2018. O valor é referente à prestação de serviços ambulatoriais e hospitalares. O convênio foi assinado em reunião entre o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, e a vice-prefeita, Carla Emerenciano.

Durante a conversa com o secretário, Carla apresentou dados sobre a saúde do município e aproveitou para pedir apoio financeiro do governo para aquisição do prédio onde funciona o Hospital Municipal. “O prédio é alugado, e por isso limita investimentos do poder público. Para melhor a estrutura, precisamos comprar o imóvel. Essa será uma grande conquista para o município”, afirma a vice-prefeita.

Nardi garantiu que repassará a reivindicação à governadora Cida Borghetti. “A compra do prédio vai gerar economia para o município, além de que o valor pago no aluguel poderá ser otimizado para melhorar ainda mais os serviços de saúde. Estarei discutindo essa demanda com a governadora para que possamos analisar a disponibilidade de recursos”, completou o secretário.

O prefeito Fábio Hidek Miura destaca que o município não tem condições de comprar o imóvel. “O prédio pertence ao Dr. José. Ele já fez sua oferta, mas a prefeitura não tem condições financeiras para bancar sozinha, por isso estamos buscando ajuda do Governo do Estado e também já solicitamos recursos da União. Entendemos que essa será mais uma grande conquista para a saúde de São João do Ivaí”, avalia o prefeito.

Carla Emerenciano participou da reunião com o secretário Antônio Carlos, acompanhada de seu esposo, Ayub Tauil.    

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também