Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

INFRAESTRUTURA

Asfalto muda realidade de moradores do Conjunto Alceu Marcos

Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Última Modificação: 03/10/2018 16:31:14 | Visualizada 1314 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de São João do Ivaí concluiu recentemente a pavimentação do Conjunto Habitacional Alceu Marcos. O bairro recebeu obras de galerias pluviais, instalação de meios-fios e pavimentação asfáltica em CBUQ, totalizando investimento de R$ 450 mil em recursos próprios, aplicados através do programa municipal Ruas da Comunidade.

Segundo o prefeito Fábio Hidek Miura, o investimento no bairro foi possível graças à colaboração da população que paga o IPTU. “Nunca o município teve tantos avanços como agora, e isso resulta da nossa responsabilidade com o dinheiro público. Fizemos um compromisso com a população do Alceu Marcos e estamos felizes em cumprir”, destaca Hidek.

A vice prefeita, Carla Emerenciano, relembra que o bairro é um dos mais novos da cidade e que o investimento em asfalto muda a vida das pessoas. “Antes demorava chegar o asfalto na porta das casas, e eram anos de angustia com poeira e bairro. Com a conclusão dessa obra, a cidade passa a ter todos os bairros com asfalto”, frisa.

Essa etapa do programa de pavimentação contemplou às ruas João Simão Filho, Erasmo Carlos de Melo, Antonio Castania Foregatti, Sebastião Bartolomeu, João Adroaldo de Barros, Valdemar Muniz Matos e Higor Bergossi Montani.

O aposentado José Dias da Rocha é um dos moradores do bairro. Ele disse que a pavimentação mudou a realidade dos moradores. “Agora temos um acesso de qualidade. Acabou o sofrimento. É mais qualidade de vida”, avalia. Para a estudante, Jaqueline de Fátima Gonçalves Braga, o asfalto deixou às crianças empolgadas. “Não tem mais limite para brincar, andar de bicicleta, patinete. Eu e meus amigos agradecemos muito”.

Hidek salienta que o programa Ruas da Comunidade não vai parar e que a administração já planeja novos investimentos para o próximo ano. “Ainda temos umas três ruas para pavimentar na cidade, para então fechar 100% do perímetro urbano com pavimento. Vamos seguir depois para os distritos, onde também está no nosso planejamento investir em pedra irregular. Acessibilidade está entre às nossas prioridades”, afirma o prefeito.

 

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também