Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projeto de Meio Ambiente será concluído com premiação de trabalhos escolares

Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Última Modificação: 01/11/2018 08:29:58 | Visualizada 1132 vezes


Ouvir matéria

O Departamento Municipal de Meio Ambiente de São João do Ivaí realizou um amplo projeto de educação ambiente com o apoio da prefeitura e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O projeto teve início no mês de junho de 2018 e foram desenvolvidas diversas atividades em parceria com secretarias municipais, principalmente, a secretaria municipal de Educação.

A programação contou com a realização de Caminhada Ecológica, capacitações da equipe técnica, de agentes comunitários de saúde, professores e alunos da rede municipal, ministradas pelo colaborador do projeto, Dr. Sandro Martins de Oliveira; recolhimento de óleo de cozinha e resíduos eletrônico e distribuição de mudas de árvores, dentre outras atividades.

O encerramento do projeto acontecerá nesta terça-feira (23), às 09h00, no Parque Lagoa Prateada (Fundo de Vale), com a premiação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal. “A equipe da secretaria de Educação nos auxiliou na aplicação desse projeto e vamos premiar os alunos que se destacaram no desenvolvimento dos trabalhos”, destaca a diretora do departamento de Meio Ambiente, Priscila Emerenciano.

A premiação será entregue para os alunos que desenvolveram a melhor frase, a melhor redação e o melhor desenho com o tema Meio Ambiente. “Todos os trabalhos foram muito especiais e caprichados. Agradecemos os professores pela orientação aos alunos e a todas as nossas crianças que concorreram. Todos são vencedores nesse projeto”, afirma a secretária de Educação, Daiene Bueno.

Segundo Priscila Emerenciano, o trabalho surtiu efeitos positivos em todo município, melhorando, principalmente, a destinação dos resíduos para o Aterro Sanitário. “A população entendeu a mensagem e está colaborando mais. Os agentes que trabalham no aterro nos relataram que houve uma melhora significativa na separação do lixo reciclável. Esses resultados nos fortalece para planejar novas ações”, ressalta a diretora de Meio Ambiente.

Toda a população é convidada a participar do evento de encerramento, que deve contar com a presença do prefeito, Fábio Hidek Miura, vice prefeita, Carla Emerenciano, representante da Funasa, dentre outras autoridades e lideranças convidadas.

  

 

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também