Última Atualização do site:  

11/12/2018 15:56:37

Câmara São João do Ivaí
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / OPORTUNIDADE
Visualizada 59 vezes
Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais
Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018
 
 
Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais

A prefeitura de São João do Ivaí lançou na noite de ontem (04), no plenário da Câmara de Vereadores, a campanha “Venda mais para o maior cliente”, com o objetivo de incentivar as empresas locais a venderem para o município. A campanha nasce em parceria com a Sala do Empreendedor, Comitê Gestor – Cidade Empreendedora, Associação Comercial e Sebrae.

O evento de lançamento contou com a presença do secretário municipal de Gestão Pública da prefeitura de Londrina, Fábio Cavazotti e Silva. Ele foi convidado pelos organizadores para palestrar e expor experiências que obteve em seu município no incentivo ao empresariado. “Essa iniciativa da prefeitura de São João é muito importante e acredito que será vitrine para outros municípios”, avalia Cavazotti.

Segundo dados da prefeitura de São João do Ivaí, o município investiu na compra de produtos e serviços, no período de 2013 a 2017, o total de mais de R$ 51 milhões. “É um montante expressivo e que pode ajudar no fomento da nossa economia, gerando mais renda e empregos. Entretanto, mais de 60% de valor está sendo absorvido por empresas de fora”, destaca o agente de desenvolvimento e diretor da Sala do Empreendedor, Carlos Silva.

O prefeito Fábio Hidek Miura assinala que os empresários locais tem potencial para fornecer diversos produtos e serviços, podendo contar com o pagamento em dia. “A prefeitura está com suas contas em dia e pode ser o maior cliente de muitos empresários. Os pagamentos acontecem mensalmente e temos total comprometimento em gerir os recursos para honrar com os fornecedores”, afirma.

A geração de emprego é um dos resultados esperados com essa campanha. “Se mais empresários da nossa cidade vender, nosso dinheiro ficará aqui, fortalecendo a cidade e gerando empregos. Pedimos que os comerciantes acreditem nessa campanha e passem a participar das licitações em 2019”, frisa a vice-prefeita, Carla Emerenciano.

Para a consultora do Sebrae/Ivaiporã, Joelma Barbosa Katto, muitos empresários ignoram as vendas para a prefeitura por falta de informação. “Muitos acreditam que só vende para a prefeitura quem é amigo do prefeito, e não é assim que acontece. Todos podem fornecer, basta participar da concorrência de licitação. O Sebrae é incentivador e está a disposição para orientar os interessados”.

 

Os organizadores provocaram os empresários com a exposição das estatísticas de compras dos últimos anos. Os dados foram apresentados pela secretária municipal da Fazenda, Fabiana Suemi Miura Horikawa e pelo agente de desenvolvimento, Carlos Silva.

O vice-presidente de Assuntos Executivos da Associação Comercial (ACISJI), Eleandro Goulart Gonçalves, afirma que vender para a prefeitura é um bom negócio. “O trabalho da ACISJI junto ao empresariado local é justamente esse, de incentivá-los a criar alternativas para vencer a crise e melhorar os negócios. Esse é um projeto muito válido e que acreditamos que gerará muitos frutos”.  

PRESENÇAS – Participaram do evento o vereador e presidente do Comitê Gestor, Robson Bandeira; membros do comitê, consultores do SEBRAE e empresários.

 

Fonte: DA ASSESSORIA

 
 
 Galeria de Fotos
Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Av. Curitiba, 563 - Centro

Cep: 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná

43 3477-1122

prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br

Horário de Atendimento: De Segunda à Sexta

das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30

Nossa localização