Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

OPORTUNIDADE

Prefeitura lança campanha para atrair fornecedores locais

Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

Última Modificação: 26/12/2018 10:59:29 | Visualizada 1988 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de São João do Ivaí lançou na noite de ontem (04), no plenário da Câmara de Vereadores, a campanha “Venda mais para o maior cliente”, com o objetivo de incentivar as empresas locais a venderem para o município. A campanha nasce em parceria com a Sala do Empreendedor, Comitê Gestor – Cidade Empreendedora, Associação Comercial e Sebrae.

O evento de lançamento contou com a presença do secretário municipal de Gestão Pública da prefeitura de Londrina, Fábio Cavazotti e Silva. Ele foi convidado pelos organizadores para palestrar e expor experiências que obteve em seu município no incentivo ao empresariado. “Essa iniciativa da prefeitura de São João é muito importante e acredito que será vitrine para outros municípios”, avalia Cavazotti.

Segundo dados da prefeitura de São João do Ivaí, o município investiu na compra de produtos e serviços, no período de 2013 a 2017, o total de mais de R$ 51 milhões. “É um montante expressivo e que pode ajudar no fomento da nossa economia, gerando mais renda e empregos. Entretanto, mais de 60% de valor está sendo absorvido por empresas de fora”, destaca o agente de desenvolvimento e diretor da Sala do Empreendedor, Carlos Silva.

O prefeito Fábio Hidek Miura assinala que os empresários locais tem potencial para fornecer diversos produtos e serviços, podendo contar com o pagamento em dia. “A prefeitura está com suas contas em dia e pode ser o maior cliente de muitos empresários. Os pagamentos acontecem mensalmente e temos total comprometimento em gerir os recursos para honrar com os fornecedores”, afirma.

A geração de emprego é um dos resultados esperados com essa campanha. “Se mais empresários da nossa cidade vender, nosso dinheiro ficará aqui, fortalecendo a cidade e gerando empregos. Pedimos que os comerciantes acreditem nessa campanha e passem a participar das licitações em 2019”, frisa a vice-prefeita, Carla Emerenciano.

Para a consultora do Sebrae/Ivaiporã, Joelma Barbosa Katto, muitos empresários ignoram as vendas para a prefeitura por falta de informação. “Muitos acreditam que só vende para a prefeitura quem é amigo do prefeito, e não é assim que acontece. Todos podem fornecer, basta participar da concorrência de licitação. O Sebrae é incentivador e está a disposição para orientar os interessados”.

 

Os organizadores provocaram os empresários com a exposição das estatísticas de compras dos últimos anos. Os dados foram apresentados pela secretária municipal da Fazenda, Fabiana Suemi Miura Horikawa e pelo agente de desenvolvimento, Carlos Silva.

O vice-presidente de Assuntos Executivos da Associação Comercial (ACISJI), Eleandro Goulart Gonçalves, afirma que vender para a prefeitura é um bom negócio. “O trabalho da ACISJI junto ao empresariado local é justamente esse, de incentivá-los a criar alternativas para vencer a crise e melhorar os negócios. Esse é um projeto muito válido e que acreditamos que gerará muitos frutos”.  

PRESENÇAS – Participaram do evento o vereador e presidente do Comitê Gestor, Robson Bandeira; membros do comitê, consultores do SEBRAE e empresários.

 

Fonte: DA ASSESSORIA

 Veja Também