Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

PARCERIA

Premiação marca encerramento do projeto Escola no Campo

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Última Modificação: 26/12/2018 10:59:57 | Visualizada 790 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de Educação de São João do Ivaí inseriu no currículo escolar, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Escola do Campo, uma parceria entre prefeitura, Coamo, Syngenta e Fundação Abrinq. Como aconteceu no ano passado, o projeto que visa destacar a importância do homem do campo foi encerrado evento de premiação.

A solenidade aconteceu na tarde de quinta-feira (06), no Teatro Barracão, com a presença da secretária de Educação, Daiene Bueno, engenheiro agrônomo da Syngenta, Fábio Leal Santana Rocha, gerente do entreposto local da Coamo, Airton Guilherme Garozi, vereadores Alessandro Jubanski e Robson Bandeira, diretores das escolas municipais, professores e alunos.   

O projeto é trabalhado com turmas de 5º ano de todas as escolas municipais. Dentre as inúmeras atividades, se destaca o concurso de desenho. “Todos os alunos participam e uma comissão composta pelos envolvidos na parceria avalia cada trabalho, elegendo os 10 melhores que são premiados com bicicletas”, explica a secretária de Educação.

Duas bicicletas foram sorteadas entre alunos e escolas. Os ganhadores foram a Escola Municipal Zacarias Góes Vasconcelos, do distrito de Ubaúna, e o aluno João Vitor Padilha.

Confira os premiados pelo projeto: Ana Carolina Magalhães – Esc. Mun. Jovita Cruz; Gabriel da Silva Domingos – Esc. Mun. Jovita Cruz; Adriele Vitória da Silva – Esc. Mun. Monteiro Lobato; Cristyan Scheneman de Oliveira – Esc. Mun. Dr. Nereu Ramos; João Pedro Ribeiro de Lima da Silva – Esc. Mun. Santa Terezinha; Adrian Felipe Messias Balbino – Esc. Mun. Santa Terezinha; Maria Vitória Lemes Gonçalves – Esc. Mun. Tancredo Neves; Julya Gabriela Cortez – Esc. Mun. Tancredo Neves; Gabriel de Paulo Gomes – Esc. Mun. Tancredo Neves e Poliana Fonseca Alcantara Pereira – Esc. Mun. Zacarias Góes Vasconcelos

Campeonato de Queimada  

Durante o mesmo evento, o departamento municipal de Esportes entregou as medalhas para as equipes vencedoras do Campeonato Municipal de Queimada 2018. A competição está em sua terceira edição e, segundo os organizadores, é um grande sucesso entre os alunos. “Uma forma de resgatar as brincadeiras antigas e trabalhar a educação física com os alunos. Tem sido um grande sucesso”, disse o diretor de esportes, professor Bruno Segatto.

 

Fonte: DA ASSESSORIA

 Veja Também