Última Atualização do site:  

19/02/2019 15:32:08

Câmara São João do Ivaí
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / AGRICULTURA
Visualizada 110 vezes
São João do Ivaí integra consórcio para promover melhorias em estradas rurais
Terça-feira, 15 de janeiro de 2019
 
 
São João do Ivaí integra consórcio para promover melhorias em estradas rurais

O Governo do Paraná vai repassar seis motoniveladoras que comporão patrulhas rurais já cedidas a consórcios municipais. As patrulhas são formadas por 10 máquinas e equipamentos pesados, utilizados na adequação e readequação de estradas rurais. A compra das motoniveladoras foi homologada pelo secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, na segunda-feira (14).

Um dos consórcios contemplados é o Cides Vale do Ivaí, que é composto pelos municípios de São João do Ivai, Lunardelli, Godoy Moreira, Lidianópolis, Jardim Alegre e Cruzmaltina. Prefeitos e representantes dos seis municípios participaram da reunião de ontem com o secretário. “As máquinas chegam nos próximos dias e o trabalho será  organizando em rodízio entre os municípios. Todos serão contemplados igualmente. É um grande passo para melhoria e melhor conservação de nossas estradas”, destaca o prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura.

Em reunião com representantes de nove consórcios intermunicipais, Ortigara, destacou a importância da estrada rural como fator de competitividade do setor. “A boa condição da estrada baixa custos, aumenta a eficiência”, disse. Ele lembra que as estradas são municipais, mas o Governo do Estado entende que pode ter uma contribuição nesta tarefa. “Tudo faz bem para a economia quando essas estradas funcionam de forma adequada”, afirmou Ortigara, reforçando a importância da parceria entre Estado e municípios.

A reunião também contou com a presença dos prefeitos de Lidianópolis e Jardim Alegre, Adauto Mandu e José Roberto Furlan, respectivamente.

O PROGRAMA – A Secretaria da Agricultura detém 16 patrulhas rurais, sendo 9 compradas pelo Pró-Rural, executado com recursos do Banco Mundial, e sete compradas com recursos próprios. Das sete patrulhas disponíveis, seis já estão comprometidas com os consórcios que firmaram os convênios. São eles: Comafem, Cica, Cibax, Cides Vale do Ivai, Cidrebac, Cidersop.

Nesse planejamento, os consórcios municipais devem apresentar os projetos das estradas que serão adequadas e readequadas e o pagamento do seguro dos equipamentos. Assim que essas tarefas estiverem quitadas os trabalhos poderão ser iniciados, disse o secretário.

 

Fonte: DA ASSESSORIA

 
 
 Galeria de Fotos
São João do Ivaí integra consórcio para promover melhorias em estradas rurais
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Av. Curitiba, 563 - Centro

Cep: 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná

43 3477-1122

prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br

Horário de Atendimento: De Segunda à Sexta

das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30

Nossa localização