Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

NOTA PÚBLICA - SUSPENSÃO NO FORNECIMENTO DE CARNE BOVINA

Terça-feira, 23 de abril de 2019

Última Modificação: 09/05/2019 09:25:25 | Visualizada 1947 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura municipal de São João do Ivaí informa que retirou temporariamente a carne bovina do cardápio nutricional das escolas municipais, após a secretaria de Educação tomar conhecimento de que a empresa vencedora da licitação estaria trabalhando de forma irregular (com veículo inapropriado e sem refrigeração para o transporte de alimentos). Inclusive, o veículo desta empresa foi apreendido com carregamento de carne na data de ontem (segunda-feira, 22 de Abril de 2019). Ao tomar ciência do ocorrido, a secretaria de Educação recebeu orientação da Vigilância Sanitária e ordenou o descarte das carnes bovinas.

Reiteramos que através da assessoria jurídica dessa municipalidade, todas as providências necessárias estão sendo tomadas, inclusive, para que a empresa licitante preste os devidos esclarecimentos. Contudo, reafirmamos que o fornecimento está suspenso e que um processo administrativo será aberto, visando a aplicação das penalidades inerentes ao caso.

Tranquilizamos os pais sobre a qualidade da merenda escolar fornecida nas escolas municipais. O cardápio é desenvolvido por nutricionista e todos os alimentos são inspecionados, ou seja, é descartada qualquer hipótese de que os alunos tenham ingerido algum alimento fora do prazo de validade ou estragado. Enaltecemos ainda o zelo e o carinho das nossas merendeiras na produção do cardápio, o que aumenta nossa confiança de que a alimentação fornecida é de qualidade.

Outrossim, manifestamos nosso repúdio ao exposto e frisamos que esse episódio leva o poder público a inserir novas regras de inspeção, ou seja, todos os contratos de gêneros alimentícios serão revisados e as empresas passarão por rigorosa vistoria.

Concluímos: o fornecimento de carne bovina está suspenso no âmbito do município de São João do Ivaí, até que o processo administrativo atinja seu efeito e uma nova contratação seja realizada. No entanto, os alunos não terão ausência de proteína na dieta, visto que existem licitações vigentes para fornecimento de carne de frango e de porco.  

 

São João do Ivaí, 23 de Abril de 2019

 

Prefeitura de São João do Ivaí - PR.

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também