Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

CAMPANHA

Prazo para pagamento do IPTU com 20% de desconto termina nesta sexta-feira

Quarta-feira, 08 de maio de 2019

Última Modificação: 19/07/2021 13:49:00 | Visualizada 3433 vezes


Ouvir matéria

Os proprietários de imóveis em São João do Ivaí devem ficar atentos para não perderem o prazo para pagamento do IPTU 2019. O diretor do setor de tributação da prefeitura, Carlos Silva, relembra que o imposto vence na próxima sexta-feira (10) e que será o último dia para o contribuinte pagar à vista com 20% de desconto.  

Para quem optar pelo parcelamento, deve ficar atento, pois a primeira parcela também vence no dia 10 de maio. “Quem optar em parcelar, não terá desconto, mas pode pagar em até cinco vezes”, destaca Carlos. A prefeitura realizou a distribuição dos carnês na cidade e distritos, mas quem não recebeu, deve procurar o setor de Tributação ou emitir a guia pelo site oficial: www.saojoaodoivai.pr.gov.br.

IPTU Premiado 2019

A prefeitura de São João do Ivaí mantém a tradição e concederá prêmios para os contribuintes que pagarem o IPTU. Os prêmios ainda não foram licitados, mas os servidores da Tributação já estão entregando cupons no ato do pagamento. “Quem quita o imposto com a prefeitura já sai com os cupons nas mãos. O sorteio sempre acontece no final do ano”, assinala o diretor de Tributação.

Execução Fiscal

Vale lembrar que esse ano, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e a orientação do Tribunal de Contas do Estado, o poder público é obrigado executar dívidas ativas. Ou seja, o contribuinte que tem impostos atrasados junto à prefeitura deve procurar o setor de Tributação para acessar o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS). O prazo para regularização termina em dezembro desse ano.

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também