Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

Prefeitura adquire trator e implementos agrícolas para fomentar a agricultura familiar

Quinta-feira, 09 de maio de 2019

Última Modificação: 19/07/2021 13:45:52 | Visualizada 1622 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de São João do Ivaí recebeu na última semana um Trator Agrícola LS, no valor de R$128.500,00 e vários implementos agrícolas (plantadeira adubadeira de arrasto, uma grade aradora, carreta metálica e distribuidor de calcário e adubo orgânico), que juntos somam R$127.900,00. As novas aquisições foram feitas através de emenda do ex-deputado federal, Reinhold Stephanes.

Segundo o diretor do departamento municipal de Agricultura, João Frez, o maquinário será destinado para uma associação municipal de agricultores que está sendo criada com o apoio do poder público. “Antes, cada distrito tinha sua associação, mas foi se desfazendo com o tempo, cada uma com sua particularidade. Visto isso, o poder público seguiu por outro caminho, o de criar uma associação ampla, com foco em todos os pequenos agricultores do município”, explica.

O prefeito Fábio Hidek Miura recebeu Stephanes na tarde da última sexta-feira (03), e procedeu uma entrega simbólica dos equipamentos. “Estamos estruturando essa associação com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, e assim que a documentação estiver regularização, destinaremos esse trator e implementos para beneficiar a agricultura familiar. Com esta associação, será possível captar recursos para desenvolver ainda mais a nossa agricultura”, afirma o prefeito.

Hidek agradeceu o ex-deputado pelo empenho e ao vereador Almerindo Simões de Oliveira, que foi em busca das emendas. A entrega contou com a presença da vice-prefeita Carla Emerenciano, vereador Alessandro Jubanski e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.  

 

Fonte: DA ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também