Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

Reunião define cronograma para início das obras da Escola Jamil Bonacin, no distrito de Luar

Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 08/02/2023 16:25:44 | Visualizada 1143 vezes


Ouvir matéria

 

Uma reunião de trabalho foi realizada na manhã dessa quarta-feira (08), nas dependências da Escola Estadual do Campo Jamil Aparecido Bonacin, no distrito de Luar, em São João do Ivaí, onde foi discutido o início das obras de reforma da instituição. 

 

A escola recebe recursos do Governo do Estado, no valor superior a R$ 296 mil. “Será possível fazer melhorias gerais em toda a estrutura, desde o piso até o teto, além de pintura total. É uma reivindicação antiga da nossa comunidade escolar e estamos muito contentes pela conquista. Paralelo ao investimento do estado, estamos recebendo investimento da prefeitura, com a reforma e cobertura da quadra de esportes. Não cabe tanta alegria dentro do meu peito”, destaca a diretora da Escola Jamil Bonacin, Elismara Godoi. 


Vale destacar que a escola estadual e a Escola Municipal Dr. Nereu Ramos, funcionam em dualidade, ou seja, dividem o mesmo espaço. “Os investimentos na estrutura beneficiam todos os alunos do estado e do município, por isso que a administração municipal está reformando a quadra e sempre faz os reparos e manutenção quando solicitados. A reforma através do Estado também contou com o esforço da administração, que solicitou recursos através do deputado estadual, Artagão Júnior”, explica a secretária de Educação, Daiene Bueno. 


Na reunião ficou decidido algumas previsões para o andamentos das obras, sendo estabelecido o início até o dia 15 de fevereiro e a conclusão no prazo de 220 dias. “Fazem quase quatro anos almejando esta reforma. Vi que a prefeitura está investindo na comunidade, reformando e cobrindo a quadra. Fico muito feliz com a parceira da prefeitura. A prefeita Carla está olhando para toda a população, o que é muito importante. Esta obra é muito importante, por beneficia e valoriza toda a comunidade”, afirma o chefe regional do Núcleo de Ivaiporã, professor Valber Vinícius França Clarismundo. 

 

Ele ainda destacou que a Escola Jamil Bonacin tem alcançado grandes resultados pedagógicos nos índices de qualidade do ensino. “É uma referência para a nossa regional e por isso que reforçamos a importância que esta obra tem, para que este trabalho continue com ainda mais qualidade”. 


A reunião ainda contou com as presenças do secretário municipal da Fazenda, Antônio Furukawa, secretário de Obras e Serviços, Testinha, membros da secretaria municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, diretora da Escola Municipal Nereu Ramos, Andressa Framartino, dentre outros.

 Galeria de Fotos

 Veja Também