Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

Prefeitura inaugura UBS Nilson Amâncio Pires, no distrito de Santa Luzia da Alvorada

Sábado, 13 de maio de 2023

Última Modificação: 22/05/2023 14:52:11 | Visualizada 1428 vezes


Ouvir matéria

 

 

A Unidade Básica de Saúde, Nilson Amâncio Pires, foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (11 de maio), no distrito de Santa Luzia da Alvorada, em São João do Ivaí. Foi mais de R$ 200 mil investidos nas obras de reforma e ampliação. 


O investimento é uma soma de recursos do Governo do Estado e da prefeitura. A secretária municipal de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, destacou que a UBS foi totalmente reformada para um atendimento mais digno. “A população do distrito lembra a situação que estava está unidade. Estava muito precário e queremos agradecer a prefeita Carla e o deputado Artagão Júnior por proporcionar a melhoria, que vai beneficiar nossos servidores e todos os pacientes”, destacou. 

 

O vereador Thiago Henrique agradeceu a administração municipal pelo investimento e por aceitar sua indicação para homenagear Nilson Amancio Pires. “É mais investimento para a nossa comunidade e só temos a agradecer. Obrigado prefeita por aceitar a homenagem ao saudoso Nilson Amâncio, que foi uma pessoa muito especial para a nossa comunidade”.


A viúva de Nilson, a professora Nadir Testa Pires, falou em nome da família e destacou a gratidão pela homenagem. “Não tenho palavras para descrever a nossa felicidade e gratidão por este momento. Que Deus abençoe todos os envolvidos para a realização desta linda obra”, enalteceu. 


A inauguração contou com a presença do deputado estadual, Artagão Júnior. Ele reforçou seu compromisso com São João do Ivaí e a parceria com a administração. “Aqui temos uma prefeita honesta e que trabalha para o bem da cidade e dos distritos. Nós temos lutado junto com esta administração, porque acreditamos do projeto de desenvolvimento para este município. Gostaria de agradecer o ex-vereador Reginaldo Cabeção que também lutou junto conosco para este sonho”, comentou o deputado. 


A prefeita Carla Emerenciano aproveitou em seu discurso para anunciar benefícios para a saúde do distrito. “Além da reforma toda, a partir de agora o médico passará a atender duas vezes por semana no distrito, teremos atendimento de fisioterapia e odontológico. Os moradores não precisarão mais se deslocar até a cidade para ter o atendimento em saúde”, comemorou a gestora. 


Também estiveram presentes na inauguração o presidente da Câmara, Maicon Rossi, os vereadores Mirandinha, Alessandro Jubanski e Daniel Beira, secretários e chefes de departamentos municipais; ex-vice-prefeito Natael Emerenciano, ex-vereadores Reginaldo Cabeção, Nego do Cabeção, Miro Matos, Robson Bandeira e Nairo Gomes de Brito; empresários, professores e alunos e populares.

 Galeria de Fotos

 Veja Também