Sábado, 19 de janeiro de 2008
Visualizada: 48 vezes
Ouvir matéria
O aluguel de imóveis para o Carnaval está em ritmo acelerado no Litoral do Paraná, segundo reportagem do Bom Dia Paraná. A procura é grande e quem não se apressar pode não conseguir uma residência de verão. A perspectiva para o feriado é de lotação total, de acordo com o Creci-PR (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná).
Segundo o delegado do conselho, Michel Wolf, os primeiros imóveis a serem locados são os de preço mais baixos. Já as casas e apartamentos de padrão mais elevado são os que possuem maior oferta. Wolf também afirma que está faltando imóvel para alugar no Litoral pois, como esta é uma temporada curta, muitos proprietários aproveitaram para usufruir de seus bens.
Quem deixou para a última hora pode não encontrar o imóvel com o preço desejado o com a localização e estrutura pretendida. São ofertados cerca de 2 mil imóveis para locação de Pontal de Paraná até Guaratuba. A orientação do Creci é para que os veranista que pretendem alugar imóveis no Litoral para o Carnaval não deixem passar mais tempo. “Essas pessoas correm o risco de não encontrar mais imóveis”, diz Wolf. Ainda de acordo com o delegado, os hotéis e pousadas estão com as reservas esgotadas para o feriado.
Em 2008 o Creci espera um aquecimento do mercado imobiliário na praias. O crescimento do campus da UFPR no Litoral e a recuperação da orla de Matinhos são os principais motivos. Imóveis novos estão sendo produzidos e vendidos rapidamente, segundo Wolf.