Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009
Visualizada: 138 vezes
Ouvir matéria
Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009, 10h48
Fiéis se unem em oração pela Paz, em resposta a pedido de Bento XVI
Da Redação, com Rádio Vaticano
Mais de 500 cidades do mundo e 1 milhão e meio de jovens reunidos em oração: este é o resultado do "Dia Internacional pela Paz na Terra Santa", celebrado no último sábado, 31. A iniciativa recebeu o encorajamento também do Papa Bento XVI, que enviou uma mensagem especial aos participantes.
O mutirão de oração, que partiu de Jerusalém, com uma Missa no altar da Basílica do Calvário, uniu grandes metrópoles mundiais, como Roma, Nova York e Moscou, a cidades na Ásia, América e África.
Em sua mensagem, o Santo Padre se disse satisfeito pela ampla adesão a seus inúmeros convites a rezar e pelas intenções que inspiraram a iniciativa, promovida para implorar a luz para as consciências, a conversão dos corações, e a reconciliação e a fraterna convivência entre os povos da Terra Santa".
O Papa desejou que o encontro possa reforçar em todos o desejo profundo de ser testemunhas da paz, e sustentar o caminho e os esforços daqueles que atuam para ela se concretize.
O Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, enviou uma mensagem às Associações que coordenaram o evento, em todo o mundo:
"Agradeço os numerosos jovens que acolheram este convite sem hesitar", escreveu o Patriarca, "e se reuniram em silenciosa oração, diante de Jesus Eucaristia, do Príncipe da Paz, para pedir a paz, que só pode ser definida tal, quando é duradoura".
Em nome da comunidade dos cristãos na Terra Santa, o Patriarca agradeceu "aqueles que promoveram este evento, as várias congregações, e todos os que quiseram oferecer seu tempo e a própria prece por esta intenção".
MULHER DESTAQUE: UMA NOITE PARA CELEBRAR QUEM FAZ A HISTÓRIA!