Terça-feira, 28 de maio de 2013
Visualizada: 108 vezes
População é convidada a se mexer amanhã no Dia do Desafio
Ouvir matéria
Na próxima quarta-feira (29) só não vale ficar parado, pois acontece o Dia do Desafio. O evento é realizado simultaneamente em várias partes do mundo, e ocorre em forma de competição entre duas cidades. Em São João do Ivaí, o SESC, em parceria com a prefeitura e secretaria de Educação, Esporte e Cultura estão se preparando para a competição. Neste ano, o município vai disputar conta a cidade de Reritubá, do Ceará. Vence o município que reunir mais pessoas realizando atividades físicas por pelo menos 15 minutos.
As atividades começam às 6 horas e vão até às 20 horas, com orientadores da secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizando exercícios físicos pré agendados nas empresas, escolas, entidades, associações. “Convidamos a nossa população a sair do sedentarismo e fazer uma atividade física. Todos sabem como funciona o Dia do Desafio, então promova sua atividade em casa ou na sua empresa e faça o registro para somar”, disse Alessandro Jubanski, gestor do departamento de Esportes.
De acordo com o técnico de atividades do SESC/Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique, o desafio tem por meta combater o sedentarismo com a prática de qualquer tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos, em qualquer lugar e horário. A participação pode ser individual ou coletiva. “Vale caminhar, pedalar, correr, brincar, dançar, jogar bola, pular corda e até subir escadas”. Após a realização dos exercícios é preciso registrar a atividade através do telefone 0800-6436690.
Veja no quadro a baixo todas as cidades que vão participar na região e seus oponentes:
|
|
|
Concorrente |
|
|
Cidade |
|
Cidade |
Estado/País |
|
Apucarana |
X |
La Chorrara |
Panamá |
|
Arapongas |
X |
Mayari |
Cuba |
|
Arapuã |
X |
Sul Brasil |
RS/Brasil |
|
Ariranha do Ivaí |
X |
Alpestre |
RS/Brasil |
|
Bom Sucesso |
X |
Maçambara |
RS/Brasil |
|
Borrazópolis |
X |
Ipiranga do Sul |
RS/Brasil |
|
Califórnia |
X |
Itatiba do Sul |
RS/Brasil |
|
Cambira |
X |
Ariranha |
SP/Brasil |
|
Cândido de Abreu |
X |
Santa Branca |
SP/Brasil |
|
Faxinal |
X |
Cerro Largo |
RS/Brasil |
|
Grandes Rios |
X |
Aurea |
RS/Brasil |
|
Jandaia do Sul |
X |
Pentecoste |
Ceará/Brasil |
|
Kaloré |
X |
Niquinohomo |
Nicarágua |
|
Lidianópolis |
X |
Jaci |
SP/Brasil |
|
Lunardeli |
X |
Lindóia do Sul |
SC/Brasil |
|
Marilandia do Sul |
X |
Ascurra |
SC/Brasil |
|
Marumbi |
X |
Terra de Areia |
RS/Brasil |
|
Mauá da Serra |
X |
Roque Gonzales |
RS/Brasil |
|
Nova Tebas |
X |
Charrua |
RS/Brasil |
|
Novo Itacolomi |
X |
Urânia |
SP/Brasil |
|
Rio Bom |
X |
Formosa do Sul |
SC/Brasil |
|
Rio Branco do Ivaí |
X |
Santo Antônio do Palma |
RS/Brasil |
|
Rosário do Ivaí |
X |
Nicolau Vergueiro |
RS/Brasil |
|
São João do Ivaí |
X |
Rerituba |
Ceará/Brasil |
|
São Pedro do Ivaí |
X |
Groaíras |
Ceará/Brasil |
|
Sabáudia |
X |
Dona Francisca |
RS/Brasil |
Fonte: Departamento de Esportes