Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

Teste prático da CNH agora pode ser realizado em São João do Ivaí

Sábado, 13 de maio de 2023

Última Modificação: 22/05/2023 14:51:43 | Visualizada 1347 vezes


Ouvir matéria

 


Quem precisar tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito) em São João do Ivaí, não vai precisar mais viajar 45 km até Ivaiporã para fazer o exame prático. 

 

 
Atendendo pedido da prefeita Carla Emerenciano, o deputado estadual Artagão Júnior conseguiu incluir o município no programa Banca Itinerante do Detran-PR, que visa oferecer o exame prático em cidades localizadas até 40 km de distância das Ciretrans pertencentes. Para a conclusão dos exames, as bancas utilizam de locais credenciados, como o Centro de Formação de Condutores (CFC). 

 
Em São João do Ivaí, esta banca funcionará junto a Auto Escola São João. “Fico muito feliz em poder ajudar nesta demanda que vai facilitar a vida dos candidatos no processo de habilitação, que não precisarão mais se deslocar até Ivaiporã, desta forma economizando tempo, dinheiro e evitando riscos na estrada. 


 
O diretor-geral do Detran-PR, Adriano Furtado, este presente no ato inaugurou e destacou que já foram instaladas 20 bancas pelo estado e anunciou mais uma novidade. “Os alunos vão fazer o teste de direção aqui em São João do Ivaí e se passarem, já sairão da Auto Escola com a habilitação digital emitida”, explicou. 

 

A prefeita Carla Emerenciano destacou o esforço para conseguir este benefício e disse que são atitudes assim que demonstram o compromisso em favorecer a população para que tenham praticidade e economicidade. “Agradeço o nosso deputado e a diretoria do DETRAN por atender nosso pedido. Com certeza este momento é histórico e significa um grande avanço, não só para São João do Ivaí, mas para os municípios vizinhos”. 

 

Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal, Maicon Rossi, vereadores Alessandro Jubanski e Mirandinha; secretários e chefes de departamentos municipais; Valmir Moreschi (Chefe das unidades operacionais do DETRAN), Justino Rodrigues da Fonseca (Presidente do Sindicato das auto escolas do Paraná), Neia Knupp - Chefe do posto local do DETRAN, proprietário da Auto Escola São João, Sidnei Basílio, dentre outros funcionários do DETRAN, empresários, alunos e populares.   

 Galeria de Fotos

 Veja Também